- Clube deve atender ao pedido da família de Pelé
- Contudo, a decisão ficará nas mãos do Conselho
- Velório do Rei do Futebol vai ser na Vila Belmiro
Antes de tudo, vamos falar sobre o Rei Pelé. Afinal, a partir de janeiro o Santos não terá mais em campo a camisa 10 eternizada pelo maior jogador de todos os tempos. De acordo com os site ‘Globo Esporte’, o clube atenderá a um pedido da Família do ex-jogador, que morreu na última quinta-feira, em São Paulo.
Sendo assim, a diretoria alvinegra deve começar os trâmites burocráticos para aposentar o número que marcou Pelé na Vila Belmiro. Contudo, a decisão precisará passar por aprovação no Conselho do clube. O atual presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou a informação nesta sexta.
– Com esse entendimento da família (do Rei Pelé), a gente vai propor para o Conselho que se aposente a camisa 10. Enquanto isso, por um ato administrativo, a gente não vai mais utilizar a camisa 10 a partir de janeiro, esperando que vire uma decisão definitiva do nosso Conselho – declarou o dirigente, em entrevista à ‘Rádio BandNews’.
Segundo publicação do ‘Ge’, a aposentadoria da camisa 10 do Santos sempre foi tema de debates nos bastidores do Peixe. No entanto, conselheiros e sócios decidirão o assunto em votação no clube.
– Eu, particularmente, sempre fui favorável. Acho que é uma excelente homenagem. A opinião dos sócios é meio dividida, tem uma parte que quer que a camisa seja aposentada e outra grande parte não quer, que o fato dela estar presente vai sempre trazer a lembrança de que o Pelé está junto com o time jogando – contou Andres Rueda.
Velório de Pelé será na próxima segunda-feira
Pelé faleceu aos 82 anos, na última quinta, dia 29 de dezembro, no hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o fim de novembro. Sua entrada na unidade de saúde se deu por conta de uma infecção respiratória e para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Aliás, o velório do Rei do Futebol está marcado para a próxima segunda, na Vila Belmiro, a partir das 10h. Por sua vez, o enterro será em Santos, na terça, após cortejo pelas ruas da cidade.
Pelé é o maior artilheiro da história do Santos, com 1091 gols marcados. Ao todo, ele conquistou 27 títulos com a camisa do Peixe. O Rei do Futebol chegou ao clube só com 15 anos, em 1956, e ganhou tudo o que poderia. Pelo Alvinegro Praiano, foi bicampeão mundial e da Libertadores e venceu seis títulos brasileiros.