Antes de mais nada, vamos começar falando do jogo entre Corinthians e Santos pelo Paulistão. Isso porque o Peixe venceu o clássico por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena e ainda derrubou o técnico do rival. Afinal, depois da derrota em casa, Sylvinho foi demitido.
Autor dos dois gols santistas, Marcos Leonardo foi o destaque. No segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0 e tinha o domínio das ações, o garoto botou fogo no jogo. Marcou duas vezes, uma delas em pênalti que ele mesmo sofreu. Jô fez o primeiro gol pelo Timão.
– Agradecer a Deus pela vitória, gols e entrega. Essa vitória era importante, começamos mal. Encaramos o clássico como final. Fico feliz. O empenho foi sem palavras. Time guerreiro. A gente trabalha todo dia para isso – disse Marcos Leonardo.
Com a vitória, o Santos chegou aos quatro pontos e lidera o grupo D do Campeonato Paulista. Por sua vez, o Corinthians, também com quatro pontos, segue no topo do grupo A. Porém, pode ser ultrapassado por Guarani e Inter de Limeira, nesta quinta-feira.
Além disso, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo pelo Estadual. Primeiramente, o Santos visita o Guarani em Campinas, às 16h. Em seguida, às 18h30, o Corinthians enfrenta o Ituano, também fora de casa. Os jogos valem pela quarta rodada do torneio.
Corinthians sai na frente, mas Santos consegue a virada
No primeiro tempo, o Corinthians teve mais a bola e tentou trocar passes. No entanto, demorou a achar espaços contra um Santos bem postado na defesa. O Timão teve a primeira chance aos 15 minutos, em chute de Du Queiroz por cima. Mas, a melhor oportunidade foi aos 22, com Fágner.
Ele tabelou com Renato Augusto e bateu para a defesa de João Paulo. Aos 32, o meia finalizou da entrada da área e acertou o travessão. Sete minutos depois, foi a vez de Giuliano perder em chance parecida, mas chutou mal. Aos 41, Roger Guedes, dentro da área, cabeceou para fora.
No segundo tempo, Sylvinho mexeu no time e colocou Jô no lugar de Mantuan no ataque. E a troca deu certo. Aos 6 minutos, Jô aproveitou cruzamento na área para mandar de canhota com força e abrir o placar para o Corinthians. A vitória parecia encaminhada até Marcos Leonardo decidir.
Aos 19, Giuliano foi desarmado e o atacante recebeu na área, se livrou da marcação e tocou na saída de Donelli: 1 a 1. Três minutos depois, Marcos Leandro recebeu mais uma vez na área e acabou sendo derrubado pelo zagueiro João Victor. Ele mesmo bateu o pênalti e virou o jogo: 2 a 1 Santos.
Quem estreou com a camisa 10 do Santos foi Ricardo Goulart. Sem ritmo de jogo e entrosamento com os novos companheiros, o meia atacante pouco participou da partida. Quando teve a bola nos pés distribuiu bons passes e mostrou sua qualidade, mas sem proporcionar lances de perigo. Ficou até os 38 do segundo tempo.
– A pressão vai existir. É Corinthians. Torcida quer o resultado. Tomar virada em casa vai ter pressão. Não é só culpa do treinador, nós erramos, também. Vamos melhorar conforme os jogos. Seguir trabalhando e melhorando – disse Jô.
Sylvinho não é mais técnico do Corinthians
De acordo com o Globo Esporte, o treinador foi demitido nesta madrugada de quinta, algumas horas após a derrota de virada para o Santos. A decisão foi tomada pela presidência do Corinthians ainda no vestiário da Neo Química Arena.
Ainda na sala de imprensa do estádio, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que a saída do treinador acontece para que seja feita uma correção de rota. Além disso, ele revelou uma reunião nesta quinta para debater quem será o novo técnico.
Além disso. Duilio disse que tinha a intenção de manter Sylvinho no cargo por mais alguns meses. No entanto, o treinador não aguentou a pressão criada em cima do seu trabalho. Então, ele foi vaiado pela torcida durante todo o clássico.
Vale lembrar que o treinador estava no comando do Timão desde maio de 2021, mas vem sendo questionado desde o Brasileirão do ano passado. Sylvinho nem chegou a conceder entrevista coletiva após a partida. Ele dirigiu a equipe em 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
O Corinthians volta agora suas atenções para a contratação de um novo treinador, algo que será feito bem antes de abril, quando a equipe estreia na fase de grupos da Libertadores. Provavelmente, nomes como Renato Gaúcho e Jorge Jesus devem voltar à pauta nos próximos dias.
Confira os resultados da 3ª rodada do Paulistão 2022:
Palmeiras 1 x 0 Água Santa
Botafogo-SP 1 x 1 Ferroviária
Santo André 1 x 0 São Bernardo
Ponte Preta 2 x 0 Novorizontino
Corinthians 1 x 2 Santos
Ituano x Inter de Limeira (03/02, às 19h)
Mirassol x Guarani (03/02, às 19h)
Bragantino x São Paulo (03/02, às 21h30)