• Deivid Washington, Mendoza e Ângelo marcaram
  • Equipe subiu para a nona colocação no campeonato
  • Peixe encara o Vasco, em São Januário, no domingo

O Santos venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida que o Peixe não deu chances ao Tricolor Baiano, a vitória veio para dar mais suavidade ao clima no clube por conta do início ruim na competição e ainda das questões policiais envolvendo o zagueiro Eduardo Bauermann.

Deivid Washington marcou logo no início. Minutos depois, Mendoza recebeu passe de Lucas Lima e fez o segundo. Ângelo balançou as redes na segunda etapa e deu números finais ao confronto. Com a vitória, o Santos chegou aos sete pontos e ocupa a nona colocação. Já o Bahia, com seis, está na 14ª posição. No domingo, os dois voltam a campo pelo Brasileirão. O Santos encara o Vasco, fora, e o Bahia recebe o Flamengo.

Santos sufoca no primeiro tempo

A primeira etapa começou com o Santos sufocando o Bahia. Então, não demorou muito para o time de Odair Hellmann abrir o placar, Lucas Lima chutou, Mendoza pegou o rebote e tocou para o menino de 17 anos Deivid Washington. Era o primeiro gol do Santos na Vila Belmiro. O Bahia naquele momento mal havia tocado na bola e já estava em desvantagem.

Assim, dez minutos depois, o Peixe ainda tinha a bola e tocava conta das ações ofensivas na partida. O jogo estava na mão do time de casa. Então, saiu o segundo gol. Lucas Lima descolou um belo lançamento para Mendoza. O meia avançou e tocou na saída do goleiro Marcos Felipe. Mendoza se machucou minutos mais tarde e o técnico teve de tirá-lo de campo.

O Bahia só foi aparecer no jogo aos 23 minutos, quando João Paulo chutou, mas pegou no seu próprio companheiro. Na ocasião, o meia Thaciano. Trabalho para o goleiro santista, somente aos 29, com um arremate de Arthur Sales. O time visitante ainda balançou as redes antes do intervalo, mas a arbitragem anulou por impedimento. Deivid Washington quase ampliou, mas a bola foi no travessão.

https://twitter.com/SantosFC/status/1656450525775163395

Mais um gol no segundo tempo

A etapa complementar quase não mudou em relação à primeira. Por isso, aos cinco minutos o Peixe ampliou o marcador, com Ângelo. Lucas Braga fez uma boa jogada pela esquerda. O meia passa para Lucas Lima, que encontra Deivid Washington. O menino foi bloqueado na finalização. A bola, então, sobrou para o atacante, que não deixou a chance escapar. Era o 3 a 0 no início do segundo tempo.

Cinco minutos mais tarde, O Santos quase fez a partida virar goleada. Lucas Braga e Lucas Lima puxaram o contra-ataque. O meia inverte a jogada para Deivid Washington, que finaliza para o gol de Marcos Felipe. Ângelo pega a sobra e marca o quarto gol, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento. O Peixe fazia uma ótima partida.

O Peixe seguiu melhor na partida, com a posse de bola e jogando no campo do adversário. O panorama da etapa final não mudou muita coisa. Renato Paiva ainda tentou mexer no time, mas a estratégia não surtiu efeito. O time da casa estava em uma ótima noite. Então, foi esperar os minutos passarem para garantir o três pontos e comemorar a vitória.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial