- Jogador é um pedido do técnico Rogério Ceni
- Lateral jogou a última temporada pelo Cagliari
- As tratativas ainda estão em fase inicial
O São Pulo venceu a Ferroviária por 2 a 1 na noite da última quinta-feira. A vitória representou os primeiros três pontos da equipe na temporada. Contudo, por mais que a boa partida do time tenha levado alívio para os lados do Morumbi, os dirigentes sabem que ainda faltam algumas lacunas para o elenco ficar completo. Então, nesta sexta-feira, um novo alvo surgiu para o Tricolor do Morumbi. Trata-se do lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, da Inter de Milão.
O jogador tem 29 anos e está com contrato em vigor até o meio deste ano. Conforme informações do site “Globo Esporte”, Dabert foi uma indicação feita por Rogério Ceni, que vê a necessidade de mais uma opção para a lateral de sua equipe. Vale lembrar que na última quinta-feira, depois da vitória sobre a Locomotiva, o treinador fez questão de explicar o seu desejo.
Dabert não é muito conhecido no Brasil. Formado na base do Fluminense, o jogador se transferiu precocemente para Portugal. Por lá, atuou por Académico de Viseu e pelo Vitória, quando se transferiu para o Nice, da França. Chegou à Inter de Milão em 2017. A equipe italiana acabou não aproveitando o jogador. Passou por Fiorentina, Rennes e Cagliari, onde atuou na última temporada pelo Campeonato Italiano.
Embora esteja se recuperando de uma grave lesão no joelho, o jogador atuou em 33 oportunidades na última temporada, mas este ano ele ainda não entrou em campo. Ele seria a segunda opção para a posição no São Paulo, que com a saída de Reinaldo para o Grêmio, só conta com Welington.
Ceni pensa em colocar Galoppo no ataque
O gol da vitória do São Paulo sobre a Ferroviária deixou uma pulga atrás da orelha do torcedor tricolor. Isso porque o autor do gol, o volante Galoppo, estava livre, dentro da área para concluir em gol. Embora não seja a sua função, o jogador tem mostrado, pelo menos nos treinamentos, faro de gol e bom posicionamento para finalizar as jogadas no ataque. Conforme as revelações do técnico Rogério Ceni, Galoppo tem grandes chances de atuar no ataque nas próximas partidas.
– Em determinado momento não podemos ficar sem esse jogador. Tenho treinado o Galoppo nessa função, é um jogador que tem bom cabeceio, chega bem na área, finaliza bem, então nos treinamentos eu tenho tentado incutir… Não é um jogador de área, mas sair um pouco, flutuar – disse o treinador.
Rogério Ceni ainda explicou as características do volante que o levaram a ter essa ideia. Segundo o comandante são-paulino, Galoppo já vinha atuando mais adiantado no Banfield, da Argentina, seu clube antes de se transferir para o São Paulo.
– Sei que não é a posição dele, mas no Banfield, no último ano, foi o que ele mais fez gols jogando atrás do 9. Através do bom cabeceio, finalização, treinar esse jogador até que não tenhamos uma peça que não seja de origem, 9 de origem – explicou.
O sorriso de quem estreou com vitória pelo Tricolor! 😁🇦🇷#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/dkvhYDNXWA
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 20, 2023