- Luis Zubeldía esteve na LDU no título da Copa Sul-Americana de 2023
- Argentino assume a equipe no lugar de Thiago Carpini, demitido
- São Paulo tem importante confronto contra o Atlético-GO neste domingo
Após negociação de três dias, o São Paulo, enfim, já tem um novo técnico. Trata-se do argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, que esteve na LDU na última temporada. O treinador chega para substituir Thiago Carpini, demitido após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira, na segunda rodada do Brasileirão. O acordo foi fechado na noite deste sábado e anunciado em seguida nas redes sociais do Tricolor Paulista.
Luis Zubeldía não chegará sozinho ao Morumbi. Isso porque o treinador chega acompanhado de sua equipe, que conta com os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano. O técnico deve estar presente em Goiânia para acompanhar o confronto do time contra o Atlético-GO.
O São Paulo, então, aproveitou que o treinador estava sem clube e conseguiu acertar para a chegada imediata do profissional. Vale lembrar que Zubeldía esteve na LDU na última temporada, quando eliminou o Tricolor Paulista da competição nas quartas de final. O técnico levou ainda o time equatoriano ao título da competição, ao vencer o Fortaleza na decisão.
Portanto, o argentino tem passagens por Lanús (onde foi jogador), Barcelona, do Equador, Racing, da Argentina, Cerro Porteño, do Paraguai, e Alavés, da Espanha. Ao chegar no clube, o treinador era só alegria e falou sobre isso.
– Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube. – disse o novo treinador.