- Jogador de 36 deve assinar contrato com o Tricolor na terça-feira
- Meio-campista está perto de virar o segundo reforço para 2024
- Rafinha foi um dos incentivadores para a vinda de Luiz Gustavo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo, que encaminhou a contratação do experiente volante Luiz Gustavo. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o volante é aguardado na próxima terça-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o time do Morumbi.
Segundo a publicação do ‘Ge’, o meio-campista recusou ofertas do exterior e optou por fechar com o Tricolor Paulista por um ano. Além disso, os líderes do elenco são-paulino fizeram coro para tê-lo no grupo na próxima temporada.
O jogador atua no exterior desde 2007 e passou por clubes da Alemanha, como Hoffenheim e Bayern. Aliás, no time de Munique, ele foi companheiro de time com o lateral Rafinha, que renovou com o São Paulo até o final do ano que vem. Luiz Gustavo, que já defendeu a seleção brasileira, se animou em participar da próxima edição da Conmebol Libertadores.
Então, Luiz Gustavo deve chegar ao São Paulo para disputar vaga no meio-campo, como primeiro ou segundo volante. Inclusive, o acerto com o jogador pode fazer com que a diretoria se desfaça de alguns nomes do setor ao final desta temporada.
O meio-campista, de 36 anos, está livre no mercado desde que saiu do Al-Nassr meses atrás. O atleta será o segundo reforço do Tricolor para 2024. Antes dele, o clube acertou com o atacante Erick, que defendeu o Ceará na Série B do Brasileiro.
Outro nomes que interessa ao São Paulo é o do meio-campista Emmanuel Martínez, do América-MG. As conversas entre as partes já foram iniciadas, mas ainda sem um proposta consolidada para a equipe mineira.