- Argentino lesionou o tornozelo direito no último jogo do time
- Novos exames mostram que o problema tem gravidade maior
- Inclusive, o atacante pode até precisar passar por um cirurgia
Notícia preocupante para a torcida do São Paulo. Isso porque o atacante Jonathan Calleri sofreu uma lesão no tornozelo direito e deve ficar fora do time do Morumbi por tempo indeterminado. Ou seja, o camisa 9 não vai atuar mais pelo Campeonato Paulista. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Vale lembrar, então, que o argentino se lesionou no jogo do último sábado, contra o São Bernardo (derrota por 1 a 0). No domingo, inclusive, o atacante passou por exames médicos, que detectaram o problema.
Na noite desta segunda, porém, o São Paulo atualizou a situação do atacante. Novos exames indicaram uma gravidade maior da lesão. Isso porque o camisa 9 teve uma fratura no osso e um deslocamento de cartilagem do tornozelo.
Além disso, ele pode até precisar passar por uma cirurgia. Contudo, jogador e clube ainda vão avaliar o tratamento a ser feito. Eles também podem decidir por uma terapia convencional. Por isso, o argentino não tem previsão de retorno aos gramados.
Calleri, portanto, não deve mais defender o time no Paulistão. O São Paulo disputará a fase quartas de final contra o Água Santa no fim de semana de 12 de março. O último jogo da final, entretanto, será no dia 9 de abril.
Referência no ataque e capitão, Calleri foi o artilheiro da equipe tricolor na temporada passada, com 27 gols. Na atual temporada, contudo, o argentino só fez dois gols e deu duas assistências.
Sem Calleri e Erison, também lesionado, o técnico Rogério Ceni precisará improvisar Galoppo como atacante centralizado. O argentino tem sete gols no Estadual, é vice-artilheiro e vive a melhor fase no Tricolor.
Trio de jogadores perto de voltar
Segundo o ‘Ge’, o São Paulo teve novidades nesta segunda-feira. Afinal, Orejuela, Welington e David iniciaram a transição com a preparação física e devem voltar em breve. Ou seja, eles se recuperaram das lesões musculares.
O trio, por sinal, esteve em campo no CT da Barra Funda e fez atividades de corrida e mudanças de direção no campo. Dessa forma, a expectativa é de que eles estejam à disposição da fase de mata-mata do Paulistão.
Os três jogadores, então, se juntaram a Diego Costa na transição. Por sua vez, Igor Vinicius, que vem treinando com o grupo em algumas ocasiões, está mais perto de voltar a jogar.
Nesta segunda, os reservas do São Paulo treinaram, enquanto os titulares folgaram. No entanto, todo o elenco irá se reunir na terça para começar a preparação o jogo contra o Botafogo-SP, no próximo domingo, às 16h.