- Clube quer acertar com o colombiano antes do jogo de domingo
- O meia pode ser apresentado aos torcedores no Morumbi lotado
- Tricolor planeja firmar vínculo de dois anos e meio com o jogador
Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Afinal, o clube espera a chegada de James Rodríguez até sábado para que ele passe pelos exames médicos e assine contrato. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, faltam detalhes para sacramentar a negociação pelo meia colombiano, de 32 anos.
Segundo a publicação, há a chance de o acordo acontecer até o fim da semana. James Rodríguez, inclusive, poderia ir ao jogo contra o Bahia, no domingo, às 11h, no Morumbi, para ser apresentado à torcida. Aliás, a casa do Tricolor estará cheia, pois venderam 42 mil ingressos.
Vale ressaltar, então, que o colombiano terá vínculo de dois anos e meio com o São Paulo. O jogador está livre no mercado desde que saiu do Olympiacos, da Grécia, em abril. Aliás, o clube vai pagar os salários do jogador com recursos próprios e sem a ajuda de investidores.
O São Paulo, portanto, estava em contato com James Rodríguez e seus empresários há pelo menos um mês. O meio-campista tinha a expectativa de achar um novo clube na Europa, mas as conversas não avançaram.
Quem ajudou o Tricolor na negociação foi o lateral-direito Rafinha, que atuou com James no Bayern de Munique. Ou seja, ele contou detalhes da estrutura do clube e do futebol brasileiro para convencê-lo do projeto.
A oferta são-paulina, então, chegou nas mãos de James Rodríguez no domingo e foi aceita. O seu maior momento na carreira, curiosamente, foi no Brasil. Ele foi artilheiro da Copa do Mundo de 2014, com seis gols. Depois, o colombiano passou por Real Madrid , Bayern, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos.