• Calleri, de pênalti, e Léo Santos fizeram os gols da partida
  • Empate não ajuda o São Paulo a retomar a liderança do Grupo D
  • Guarani segue na lanterna no Grupo B da competição

Guarani e São Paulo ficaram no 1 a 1 na noite deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. Em um jogo que teve o seu melhor momento na primeira etapa, o empate acabou justo, mas que não ajudou muito as duas equipes na competição. Isso porque o Tricolor Paulista não encostou na liderança do Grupo D, nem o Guarani saiu da lanterna do B.

Calleri, de pênalti, e Léo Santos fizeram os gols da partida. Para o Tricolor, o ponto deixou a equipe com 15 pontos, a três do líder Novorizontino. Enquanto isso, o Guarani, com seis, segue na lanterna do Grupo B, muito longe dos demais. Na próxima rodada, o Bugre visita o Botafogo-SP, no sábado. O São Paulo, no domingo, faz o clássico, no Morumbis, contra o Palmeiras.

Gols no primeiro tempo

O primeiro tempo começou e terminou com um amplo domínio do São Paulo. Logo no início do jogo, a equipe de Thiago Carpini começou a impor o seu ritmo e não demorou muito para criar boas chances de abrir o placar. Ferreira, aos 10 minutos, recebeu a bola e chutou forte. A bola passou muito perto do gol de Vladimir. Foi um grande momento do São Paulo na partida.

Sete minutos depois, o mesmo Ferreira finalizou de cabeça com bastante perigo ao gol de Vladimir. Ao cair, a bola ainda tocou na trave antes mesmo de sair. Esta foi a segunda grande chance do Tricolor Paulista de abrir o placar no Brinco de Ouro, em Campinas. Assim, o São Paulo seguiu tomando conta das ações ofensivas e o Bugre apenas tentava se defender.

Foi então que o São Paulo levantou a bola na área e, no mesmo lance, os jogadores pediram três penalidades máximas. Contudo, após a chamada do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Calleri pegou a bola para a cobrança e marcou o primeiro gol do jogo: 1 a 0. Mas o Guarani chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Léo Santos, o zagueiro, conseguiu o escanteio e na cobrança marcou o gol de empate no Brinco de Ouro.

Jogo morno no segundo tempo

O segundo tempo teve o domínio do São Paulo, assim como na primeira etapa. Contudo, teve menos lances de perigo. A primeira chegada, inclusive, foi com Michel Araújo, aos nove minutos do segundo tempo. Vladimir fez grande defesa e evitou o segundo gol do Tricolor. Logo depois, o Guarani equilibrou a partida e começou a criar as suas chances de gol no segundo tempo.

Gustavo França, que havia entrado no segundo tempo, foi perigoso em duas oportunidades. No primeiro lance, chutou cruzado e a bola passou por toda área do São Paulo. Minutos depois, obrigou Rafael a fazer uma grande defesa. Wellington Rato ainda chutou uma bola no travessão para o Tricolor, mas nada que mudasse o placar da partida. Por fim, o empate acabou ficando de bom tamanho para os dois times.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial