- Tricolor sai atrás, mas consegue empatar por 1 a 1
- Galoppo tem gol anulado, e lance gera reclamação
- Argentino faz de pênalti após Luiz Otávio marcar
Em confronto equilibrado, São Paulo e Mirassol ficaram no empate em 1 a 1, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Paulistão 2024. Fora de casa, o time comandado por Thiago Carpini saiu atrás no marcador com o gol de Luiz Otávio e deixou tudo igual no fim do primeiro tempo em pênalti batido por Galoppo. O Tricolor chegou a virar o jogo com menos de um minuto do segunda etapa, mas o gol foi anulado depois do árbitro revisar o lance no VAR. Aliás, seria o segundo gol do argentino, mas Calleri, em impedimento, atrapalhou o goleiro Muralha no lance.
Com o resultado, então, o Mirassol segue no segundo lugar do Grupo C, com 2 pontos. O Tricolor Paulista, por sua vez, lidera o Grupo D, com 4 pontos. Contudo, as duas equipes podem perder posições após os outros jogos da rodada.
Confira como foi o primeiro tempo
Em primeiro tempo intenso, o São Paulo começou melhor, se impôs tecnicamente, recuperou a maioria das bolas e tentou ficar no campo ofensivo. Porém, o Tricolor Paulista não criou tantas oportunidades de gol, cometeu erros na saída de bola e cedeu chances ao Mirassol.
Aos 31 minutos, Negueba cruzou para Gabriel, que cabeceou para grande defesa de Rafael. Sete minutos depois, porém, Danielzinho bateu escanteio fechado, Luiz Otávio subiu livre na pequena área e mandou de cabeça para fazer 1 a 0 no placar.
O Leão se animou com o gol, mas a vitória parcial durou pouco tempo. Afinal, aos 44 minutos, após bate rebate, Wellington Rato passou para Calleri nas costas da zaga. O argentino se chocou com Muralha e, mesmo caído no chão, devolveu para Rato.
O camisa 27, então, chutou desequilibrado, e Luiz Otávio bloqueou com o braço. O árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Galoppo mostrou categoria, deslocou o goleiro e deixou tudo igual.
Veja como foi a segunda etapa
Na segunda etapa, com menos de um minuto, Galoppo chegou a marcar o segundo gol dele ao finalizar da entrada da área. Contudo, após três minutos de revisão do VAR, o golaço do argentino acabou sendo anulado. O árbitro entendeu que Calleri, em posição irregular, atrapalhou o goleiro Muralha.
A partir daí, o jogo ficou aberto e mais acelerado, com Sao Paulo e Mirassol tentando atacar. Warley, aos 11 minutos, bateu cruzado na saída de Rafael, mas Mário Sérgio chegou atrasado para completar de carrinho. Cinco minutos depois, Daniel chutou colocado na trave, mas já estava em impedimento.
Aos 23 minutos, o Tricolor respondeu com Muralha, que chutou rasteiro de canhota para a defesa de Muralha no cantinho esquerdo. Depois disso, aos 34, o goleiro do Mirassol salvou novamente ao defender com o peito a cabeçada de Juan para baixo e na pequena área.
Aos 45 minutos, nova chance perdida pelo São Paulo. Luciano virou o jogo para Nikão, que tocou para Alisson dentro da área. O camisa 25 chutou desequilibrado para Muralha fazer a defesa.
Na próxima rodada, então, o São Paulo recebe a Portuguesa no sábado , às 18h (de Brasília). Já no domingo, às 19h, o Mirassol joga em casa diante do Novorizontino.