- Tricolor não pagará multa ao time carioca para o atacante poder atuar
- Zagueiro Beraldo, que sentiu dores na coxa esquerda, vai ser poupado
- Times jogam neste sábado, no Nilton Santos, na largada do Brasileirão
Desde já, vamos falar sobre o São Paulo, que tem mais um desfalque certo para o duelo com o Botafogo: o atacante Erison. O Tricolor estreia no Brasileirão 2023 neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Vale lembrar, então, que Erison está emprestado ao São Paulo pelo clube carioca. Além disso, o Alvinegro havia estipulado em contrato uma multa para liberar o atacante no confronto entre os times. De acordo com o site ‘Lance!’, o valor não foi divulgado pelas partes, mas deve ser em torno de R$ 1 milhão.
Portanto, o time do Morumbi não vai desembolsar a quantia para contar com Erison na largada do Brasileiro. O técnico Rogério Ceni já havia falado sobre a situação, após empate em 0 a 0 com o Ituano, na última terça, na ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Emprestado até o final da temporada, o São Paulo tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Erison por 3 milhões de dólares (em torno de R$ 14,8 milhões). Até agora, ele marcou dois gols em cinco jogos com a camisa tricolor.
Além do atacante, Rogério Ceni não terá o zagueiro Beraldo à disposição. Afinal, o defensor saiu no segundo tempo do jogo contra o Ituano com dores na parte posterior da coxa esquerda. Os exames de imagem não detectaram lesão muscular. Contudo, a comissão técnico optou apor preservar o jogador.
Confira a provável escalação do São Paulo
Para a vaga de Beraldo, então, Diego Costa será o substituto na defesa são-paulina. No entanto, para o lugar de Erison no setor ofensivo do Tricolor, Luciano e David estão na disputa.
Então, o São Paulo deve ir a campo contra o Botafogo com: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Diego Costa; Nathan (Rafinha ou Raí Ramos), Méndez, Nestor e Michel Araujo; David (Luciano), Calleri e Wellington Rato.