- Jogador é dúvida para a partida de quarta contra o Flamengo
- Lucas se machucou no jogo de sábado contra o Atlético-MG
- Lateral Rafinha tem lesão e deve ser desfalque nesta quarta
Antes de tudo, vamos falar sobre o São Paulo, que atualizou nesta segunda-feira a situação clínica do meia-atacante Lucas Moura. Afinal, exames realizados no último domingo descartaram uma lesão mais grave no tornozelo direito do jogador.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o camisa 7 do Tricolor Paulista sofreu uma lesão no local ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Por isso, ele virou dúvida para a partida de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão.
Depois de se chocar com o lateral-direito Mariano, Lucas chorou no banco de reservas e teve que ser amparado para deixar o campo do Mineirão. Contudo, os exames de imagem não indicaram algo mais grave. Inclusive, o departamento médico são-paulino espera contar com o meia-atacante na despedida da temporada 2023.
Então, a presença dele diante do Rubro-Negro vai depender da evolução do trauma nos próximos dois dias. Vale lembrar que o jogador vem negociando sua permanência no São Paulo para 2024. Afinal, o contrato de Lucas vai até o dia 31 de dezembro. Dentro do clube há confiança na renovação do vínculo, mas com cautela. As conversas devem evoluir ao término do Brasileirão.
Rafinha também deve ser desfalque
Quem preocupa o São Paulo para a partida de quarta é o lateral-direito Rafinha. Ele foi diagnosticado com uma lesão no tendão da perna esquerda após exames realizados pelo Tricolor nesta segunda.
Sendo assim, as chances de o jogar atuar no último compromisso do Tricolor na temporada são remotas. Rafinha foi substituído na partida contra o Galo por causa de fortes dores na perna direita. Nathan, que o substituiu, deve assumir a condição de titular na quarta.
Com 50 pontos, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor está garantindo na Conmebol Libertadores.