- Treinador acerta com o Tricolor e deixa o Juventude
- Profissional de 39 anos assina por uma temporada
- Time do Morumbi vai pagar multa ao clube gaúcho
Chegou a hora de falar sobre o São Paulo, que acertou nesta quinta-feira a contratação de Thiago Carpini. O treinador, que estava no Juventude, ocupará o lugar de Dorival Júnior, que deixou o Tricolor para assumir o comando da seleção brasileira. O anúncio oficial deve acontecer em breve.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Tricolor pagará uma multa de R$ 1 milhão ao clube gaúcho, com quem tinha vínculo até o final de 2024. Em nota oficial, o Juventude confirmou a saída de Carpini, do auxiliar Estephano Djian e do preparador físico Caio Gilli.
Vale destacar que o treinador acertou com o São Paulo por uma temporada, com renovação automática em caso de título de Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores. Carpini, portanto, chegará na sexta ao time do Morumbi para assinar contrato e dirigir o primeiro treino.
O técnico, que tem 39 anos, virou uma opção mais viável em relação aos outros nomes especulados. O uruguaio Paulo Pezzolano, por exemplo, tinha dificuldade para deixar o Valladolid, da Espanha, no meio da temporada europeia.
Carreira de Carpini como técnico
Segundo o ‘Ge’, um fator que pesou a favor de Carpini foi o estilo de jogo do treinador. Aliás, ele levou o Água Santa ao vice-campeonato paulista em 2023 e garantiu o acesso do Juventude à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Antes disso, o técnico passou por Ferroviária, Santo André, Inter de Limeira, Oeste e Guarani.
Carpini, então, terá a missão de definir o novo grupo são-paulino. Além de comandar o primeiro grande clube da carreira, ele fará sua estreia na Libertadores. Inclusive, a competição é o alvo principal do Tricolor em 2024. O time estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro, contra o Santo André, às 20h (de Brasília), no Morumbi.