- Meia-atacante e o clube evoluem nas conversas
- Atletas ficaria no Tricolor até o final de dezembro
- Jogador deve atuar no futebol dos EUA em janeiro
Depois da chegada do colombiano James Rodríguez, o São Paulo encaminhou a contratação de Lucas Moura, de 32 anos. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o acerto do time do Morumbi com o meia-atacante está próximo. Ou seja, o jogador deve ser anunciado nos próximos dias pelo Tricolor Paulista.
Segundo o ‘Ge’, São Paulo e Lucas Moura entraram em acordo sobre o contrato, que valeria até o fim de dezembro. Afinal, o brasileiro vinha negociando com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, para atuar na Major League Soccer a partir de janeiro.
Então, duas possibilidades estão na mesa. Lucas Moura poderia ser emprestado ao São Paulo pelo time norte-americano ou firmar um acordo para ficar os últimos meses do ano no Tricolor e assinar com a equipe da MLS no início de 2024.
Portanto, este era o principal empecilho na negociação. Contudo, a segunda opção ganhou força no fim desta segunda. O ‘Ge’ informou ainda que Lucas Moura e São Paulo estão se entendendo nas conversas, e a expectativa é de um final feliz.
Vale lembrar, então, que Lucas Moura está sem clube desde que deixou o Tottenham, da Inglaterra. Ou seja, ele se encaixa na exceção do período de registro, que permite a inscrição de jogadores sem contrato após a janela de transferências fechar. Recentemente, isso aconteceu com Alexandre Pato.
O meia-atacante, portanto, que selar o acordo com a MLS para janeiro, quando o Los Angeles FC vai ter uma vaga de estrangeiro a mais. Até lá, ele defenderia o São Paulo neste segundo semestre. Assim, o Tricolor dependeria só de um acordo salarial para confirmar o retorno de Lucas Moura ao Morumbi.