- Jogador chegou neste ano após se destacar no Atlético-GO
- Wellington Rato foi um dos destaques da temporada
- Meia é titular da equipe treinada por Dorival Júnior
O São Paulo ainda tem cinco jogos por fazer no Campeonato Brasileiro por fazer, mas já começa a se movimentar para a próxima temporada. Com o título da Copa do Brasil, o Tricolor do Morumbi não tem mais pretensões na competição e, por isso, vem mapeando o mercado. Mas mais do que isso, a diretoria está resolvendo as questões internas, ou seja, renovando contrato dos destaques desta equipe.
E nesta segunda-feira, o São Paulo divulgou a renovação de contrato com o meia Wellington Rato até o fim de 2026. O jogador, titular da equipe treinada por Dorival Júnior, recebeu uma proposta do futebol asiático durante da disputa da Copa do Brasil. Foi então que Rato recusou a oferta e preferiu ficar. O meia foi importante na campanha do título inédito. Por isso, reconhecendo o esforço, o Tricolor estendeu o vínculo.
Vale lembrar que Wellington Rato não era titular, mas se destacou nos jogos finais da campanha do título inédito da Copa do Brasil. O jogador marcou, inclusive, um dos gols do time contra o rival Corinthians, na semifinal. Naquela ocasião, o Tricolor tinha a necessidade de vencer por dois gols de diferença para avançar e Rato fez o primeiro. Assim, passou a ser uma das peças chave dessa conquista.
Wellington Rato é um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do São Paulo na temporada. Até o momento, ele disputou 60 partidas, marcou cinco gols e deu oito assistências. Para a partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, o jogador não estará em campo, já que cumpre suspensão automática. O São Paulo encara o Fluminense, em partida atrasada, no Maracanã.
Dorival esboça time para duelo tricolor
O técnico Dorival Júnior já tem uma ideia do time que entrará em campo nesta quarta-feira contra o Fluminense, no Maracanã. Nesta segunda-feira, o treinador comandou uma atividade no CT tricolor com o foco naparte técnica e tática. Dos prováveis titulares, apenas Lucas Moura, Beraldo e Pablo Maia não participaram. Isso porque o ídolo tricolor ficou fazendo um trabalho em separado, mas tem chances de jogar. Os outros dois, estão em um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-23.
Assim, um provável São Paulo que deve entrar em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, deve ter: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Juan (Lucas) e Michel Araújo; Luciano e Erison (David).
Outro caso de destaque é o de Alexandre Pato. O jogador apareceu com uma lesão no CT do clube e não ficará à disposição de Dorival Júnior para o jogo desta quarta-feira. Embora ainda não tenha um diagnóstico de gravidade e tempo de tratamento, o jogador, muito provavelmente não jogará mais pelo clube. Desde que voltou para a sua terceira passagem pelo Tricolor do Morumbi, Pato fez somente 10 jogos. Com um vínculo até o final desta temporada, o São Paulo não deve renovar com o atleta.