- Camisa 7 tem proposta e deve jogar nos EUA
- Negócio gira em torno de 4 milhões de dólares
- Tricolor anuncia chegada de Giuliano Galoppo
Emiliano Rigoni não joga mais pelo São Paulo. Isso porque o Austin FC, dos Estados Unidos, está prestes a anunciar a contratação do argentino, conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, nesta terça-feira. Portanto, o Camisa 7 não deve estar entre os relacionados para a partida contra o América-MG, quando o Tricolor do Morumbi começa a decidir uma das vagas para a semifinal da Copa do Brasil.
Segundo informações do ‘GE’, o clube norte-americano ofereceu valores na casa dos 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões) pelo atacante no início da semana e recebeu um sinal positivo do clube paulista. Porém, antes disso, resolveu uma pendência sobre o número de estrangeiros permitidos por clube na MLS. Na última semana, o clube cedeu o paraguaio Cecílio Domínguez para o Santos, do México. A ida deste jogador, então, abriu espaço para Rigoni ser contratado.
O São Paulo, inclusive, já enviou a documentação para a CBF com o pedido de rescisão de contrato com o atleta para concretizar o negócio. No início deste mês, o técnico Rogério Ceni chegou a comentar sobre o jogador e uma possível venda do atleta.
– Estamos tentando fazê-lo jogar todos os jogos. Você instiga o jogador para dar a resposta, para ele ganhar mais minutos. Eu ainda acredito nele. Se ele (Rigoni) ficar, ficaremos felizes. Se vier uma venda, que seja boa para os dois lados, mas nós entendemos a necessidade de caixa – disse o treinador tricolor à época.
Em sua passagem pelo São Paulo, que está próxima do fim, o atacante atuou em 70 partidas e marcou 13 gols pela equipe.
São Paulo anuncia contratação do meia argentino Giuliano Galoppo
Depois de algumas semanas de novela, o São Paulo finalmente anunciou nesta terça-feira a contratação do meio-campista argentino Giuliano Galoppo. O jogador de 23 anos pertencia ao Banfield, da Argentina, e assinou contrato de cinco anos com o clube paulista.
As partes envolvidas nos trâmites não revelaram os valores da negociação. Mas, de acordo com informações do ‘Ge’, o negócio gira em torno de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32,6 milhões). O presidente do clube paulista, Julio Casares, chegou a informar, então, que o São Paulo estava em busca de investidores para trazer o jogador.
O meio-campista teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, agora só depende do técnico Rogério Ceni para fazer a sua estreia pelo Tricolor. É importante destacar que o jogador argentino defendeu o Banfield na Copa Sul-Americana. Entretanto, o São Paulo poderá inscrever o meia para atuar nas quartas de final da competição. O Ceará será o adversário nesta fase do torneio.
Na Argentina, Galoppo é considerado um atleta promissor. Nesta temporada de 2022, o jovem marcou oito gols em 27 jogos. No ano passado, foram 13 gols em 48 jogos. Portanto, com a chegada de Galoppo, o São Paulo chegou a nove reforços em 2022: Jandrei, Rafinha, Andrés Colorado, André Anderson, Patrick, Nikão, Alisson e Marcos Guilherme.