• Felipe Alves, titular do gol são-paulino, não pode jogar a Copa do Brasil
  • Arqueiro já defendeu o Juventude na edição deste ano pela competição
  • Jandrei tenta recuperar a confiança após as falhas recentes pelo Tricolor

Antes de mais nada, vamos falar sobre o São Paulo. Isso porque o goleiro Jandrei volta ao gol do Tricolor Paulista diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O duelo no Maracanã vale pela volta das semifinais da Copa do Brasil 2022.

De acordo com publicação do site ‘Globo Esporte’, Jandrei ficou na reserva nos últimos três jogos por causa das falhas recentes na meta do São Paulo. O goleiro Felipe Alves ganhou a posição, mas não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo Juventude.

Sendo assim, Jandrei ganha nova oportunidade de começar jogando uma partida, mas agora com desconfiança. Além disso, o goleiro era titular no gol do São Paulo até a chegada de Felipe Alves. Afinal, seu substituto imediato era o jovem Thiago Couto, da base.

Segundo o ‘Ge’, Jandrei voltou de lesão nas costas no dia 18 de agosto, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e disputou os quatros jogos posteriores. Contudo, ele levou gols em todos as partidas e o Tricolor Paulista ainda perdeu quatro vezes no período.

https://www.instagram.com/p/ChbSxIIsyhF/?utm_source=ig_web_copy_link

Falhas contra o Atlético-GO pesaram para saída de Jandrei

Então, as críticas aumentaram após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, na ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Na ocasião, Jandrei falhou em dois gols e deixou o Serra Dourada, em Goiânia, sendo vaiado pelos torcedores do São Paulo presentes no estádio.

Depois disso, no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, Felipe Alves foi escalado pelo técnico Rogério Ceni e se saiu bem. No clássico com o Corinthians, no último domingo, o goleiro fez sua melhor partida pelo Tricolor. Ele fez grandes defesas no empate em 1 a 1 e confirmou a atual condição de titular.

Portanto, o São Paulo precisa vencer o Flamengo, no Maracanã, por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Para avançar à final de forma direta, tem que ganhar por mais de dois gols. O jogo de ida, no Morumbi, teve o placar de 3 a 1 para o Rubro-Negro.