- Rogério Ceni tem dúvidas na escalação para o Brasileiro
- Tricolor enfrenta o Vozão, fora de casa, neste domingo
- Jogadores com desgaste físico podem ser preservados
Após a eliminação para o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo voltou aos treinamentos nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Agora, o elenco vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor do Morumbi enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada.
Para o próximo confronto, o técnico Rogério Ceni começa a esboçar o time titular e vai observar a condição física dos jogadores. Na entrevista coletiva, ainda no Maracanã após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o treinador disse que esse fator será determinante para a escalação no duelo pelo Brasileirão.
Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, quem entrou de titular na última quarta na Copa do Brasil fez apenas uma parte da atividade com o elenco tricolor, nesta sexta. Então, o foco foi no trabalho regenerativo para recuperação muscular. Enquanto isso, os reservas treinaram em campo reduzido.
Contudo, Ceni só vai definir os titulares após o último treino antes do jogo contra o Ceará, na manhã deste sábado. Segundo o ‘Ge’, o Tricolor Paulista tem desfalques. Afinal, Eder e Miranda estão suspensos, e Gabriel Neves, Arboleda, Nikão, André Anderson e Caio seguem lesionados.
Portanto, o possível time do São Paulo diante do Vozão tem: Felipe Alves, Rafinha, Ferraresi, Luizão (Diego Costa) e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Galoppo, Talles Costa e Alisson; Bustos e Calleri (Luciano).
O Tricolor tem 31 pontos, no 13° lugar da tabela do Brasileiro e a cinco da zona de rebaixamento. Por sua vez, os cearenses também têm 31 pontos, mas ficam atrás (em 14°) por conta do saldo de gols (0 contra 2).