• Thiago Borbas abriu o placar, mas Erick e Calleri vira o jogo
  • Laquintana fez o gol de empate e esfria a reação do Tricolor
  • As duas equipes seguem liderando os seus grupos no Paulistão

São Paulo e Red Bull Bragantino fizeram um grande jogo na noite deste sábado, no Morumbis, na capital paulista. Os dois times empataram em 2 a 2, com três gols que ocorreram após os 40 minutos do segundo tempo. O Tricolor Paulista e o Massa Bruta ficaram iguais ainda em número de expulsões. Helinho pelo lado do Bragantino, enquanto Arboleda foi para cassa mais cedo pelo time da casa.

Em campo, Thiago Borbas abriu o placar no início do primeiro tempo para o Red Bull Bragantino. Com o time mais organizado e com jogadores a mais tempo, a equipe do interior paulista assustou em outras oportunidades. O Tricolor chegou ao empate com Erick no fim do segundo tempo. Minutos depois, já nos acréscimos, Calleri virou. Contudo, Laquintana deixou tudo igual: 2 a 2 no placar final.

O empate deixou o São Paulo com 14 pontos, na liderança do Grupo D. Já o Bragantino chegou aos 15 e segue na ponta do Grupo C. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista visita o Guarani, no Brinco de Ouro, no domingo. O Bragantino inicia a sua caminhada na Copa Libertadores contra o Águilas Doradas, da Colômbia, na próxima terça-feira.

O jogo

O primeiro tempo começou com o time da casa pressionando o Red Bull Bragantino. Por isso, logo nos primeiros minutos, Lucão foi exigido com uma grande defesa. Na resposta desse primeiro ataque, o Massa Bruta abriu o placar. Depois do erro na saída de bola, ela chegou em Thiago Borbas, que tocou na saída de Rafael para abrir o placar no Morumbis.

Foi então que o Tricolor Paulista melhorou no jogo, mas mesmo com a posse de bola, faltou criatividade para construir jogadas de perigo. Portanto, ficou devendo muito no primeiro tempo. A equipe de Pedro Caixinha, mesmo sem a bola, controlava as principais ações e tinha boas jogadas de contra-ataque. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Massa Bruta.

O panorama não mudou nos minutos iniciais do segundo tempo. Isso porque o São Paulo, mesmo com as mudanças (Erick e Michel Araújo), a equipe de Thiago Carpini viu os adversários serem perigosos em chutes de longe e nas jogadas de transição rápida. Mas o jogo teve uma reviravolta que aumentou a emoção: Helinho e Arboleda foram expulsos de jogo.

Com 10 de cada lado, o São Paulo foi melhor e encontrou os espaços que precisava. Erick empatou o jogo em um lance de confusão na área. O atacante recebeu livre na direita e tocou com a perna esquerda, sem chances para Lucão. Minutos depois, Calleri virou o jogo para a explosão do Morumbis. Parecia que a vitória estava certa até que Laquintana recebeu um cruzamento da esquerda e deixou tudo igual para o silêncio da casa tricolor.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial