• Jogador se lesionou durante o jogo contra o Atlético-GO
  • Ele deve ser desfalque do time na final da Sul-Americana
  • Jogo contra o Del Valle está marcado para 1º de outubro

Desfalque para o São Paulo na reta final da temporada. Isso porque o clube confirmou nesta sexta-feira que o volante Gabriel Neves tem lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O problema ocorreu no jogo da última quinta, contra o Atlético-GO, no Morumbi, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Ele assistiu do banco de reservas a classificação tricolor.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, por causa da lesão, o jogador provavelmente não conseguirá disputar a decisão da competição continental. Afinal, o Tricolor Paulista disputará o título com o Independiente del Valle, no dia 1º de outubro, no estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Além disso, o clube informou que diagnosticou a lesão em Gabriel após fazer exames de imagens mais detalhados. Vale lembrar que o meio-campista uruguaio se machucou durante uma dividida, ainda aos 15 minutos do primeiro tempo diante do time goiano. Após a vitória nos pênaltis, o volante comemorou, de muletas, com os companheiros.

Além disso, o atleta já começou a fazer tratamento com auxílio do departamento médico. Por enquanto, o clube paulista afirmou que um procedimento cirúrgico não será necessário. Para o lugar de Gabriel Neves, o técnico Rogério Ceni deve seguir utilizando Pablo Maia, que é o seu substituto imediato.

Depois de eliminar o Atlético-GO pela Sul-Americana, o Tricolor volta a campo neste domingo. No Morumbi, às 16h (de Brasília) recebe o Corinthians para o clássico pela rodada 26 do Brasileirão. Na próxima quarta, porém, encara o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã. No jogo de ida, em casa, perdeu por 3 a 1.