• Verdão se distanciou ainda mais na liderança
  • Palmeiras garantiu título do primeiro turno
  • Equipe de Abel Ferreira encara o Inter domingo

O Palmeiras não foi brilhante, mais uma vez, mas foi efetivo o suficiente para vencer o América-MG, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Independência, em partida que fechou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado pelo meia Gustavo Scarpa, no início do segundo tempo. A vitória aumentou a vantagem do Verdão na liderança da competição, com 36 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG.

A partida começou a todo vapor para o time da casa. Pedrinho foi o jogador mais acionado do Coelho e, logo no primeiro minuto, fez grande jogada desperdiçada por Matheusinho. Mas aos poucos o Verdão foi se soltando e buscando as jogadas pelos lados do campo. Merentiel, que fazia a sua estreia, até que lutou, mas faltou entrosamento. A melhor chance do líder foi em uma jogada de Dudu, que acabou desviada pelo zagueiro. Contudo, Cavichioli fez a defesa.

O segundo tempo começou melhor para a equipe da casa novamente. Desta vez, pelo lado direito, as jogadas passaram a acontecer. Numa delas, após confusão na área, Henrique Almeida finalizou e Weverton fez grande defesa. Foi aí que Gustavo Scarpa entrou na partida. Então, em um dos seus primeiros lances, o meia cortou para o meio e chutou. Gol do Palmeiras. Posteriormente, no lance seguinte, Scarpa por pouco não marcou o seu segundo gol. Ele furou dentro da área após boa triangulação do ataque. O Palmeiras ainda perdeu algumas oportunidades, mas nada que ameaçasse a sua vitória e os três pontos a mais na tabela.

O Palmeiras recebe o Internacional, no próximo domingo, no Allianz Parque, na partida que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Scarpa desdenha do ‘título’ do Palmeiras

Afinal, o Palmeiras garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo que perca a partida para o Inter na próxima rodada, não poderá ser alcançado por nenhum outro time. Herói da vitória desta quinta, Gustavo Scarpa desdenhou do ‘título’. Para ele, não há nada para celebrar.

– Nada, pior que nada mesmo. Simbolismo puro, que para a gente acaba sendo irrelevante. Temos de melhorar ainda, perdemos pontos bobos. Vamos em busca de mais vitórias – disse ao canal Premiere.

Vale lembrar que o meia está fazendo suas últimas partidas pelo Verdão, uma vez que o jogador tem um pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, clube que defenderá a partir de 2023.