- Jornal espanhol diz que o técnico ficará até 2024 no clube merengue
- Mesmo com o apelo dos brasileiros, treinador não mudou de opinião
- Presidente da CBF disse que Carlo Ancelotti é o favorito para o cargo
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que tem interesse na contratação de Carlo Ancelotti. Porém, de acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o técnico afirmou que vai cumprir o contrato e seguir no Real Madrid até junho de 2024. O treinador italiano é o nome preferido da CBF para assumir o comando do Brasil para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
– Eu quero seguir aqui na Espanha, quero seguir no Real Madrid. Sou muito feliz aqui. Já disse muitas vezes que continuaria à frente do Real Madrid por toda a minha vida e não quero sair agora, nada mudou – declarou o técnico do time merengue à publicação.
Além disso, o diário espanhol destacou que Ancelotti chegou a ser contatado por mediadores da CBF e viu as entrevistas dos jogadores do Brasil falando sobre sua possível ida à Seleção. No entanto, a sua opinião mão mudou mesmo diante de todo o apelo. As informações são do site ‘Lance!’.
Aliás, após a derrota por 2 a 1 para o Marrocos (sob o comando do interino Ramon Menezes), no último sábado, o presidente da CBF citou o nome de Ancelotti. Então, Ednaldo Rodrigues disse que o atual técnico do Real Madrid é uma unanimidade entre os atletas do Brasil.
– Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vini Jr, mas todos que jogaram sob o seu comando. Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam – declarou Ednaldo.
Júlio César desmente negociação com Jorge Jesus
Por outro lado, na noite do último domingo, o jornal português ‘Record’ publicou uma reportagem dizendo que a CBF enviou o ex-goleiro Júlio César como representante até Portugal. O objetivo era negociar uma possível contratação do técnico Jorge Jesus, que não deve seguir no comando do Fenerbahçe, da Turquia.
Ex-treinador do Flamengo, Jesus trabalhou com o goleiro brasileiro no Benfica na temporada de 2014/15. Nas redes sociais, porém, Júlio César negou que estivesse intermediando esta suposta negociação. Inclusive, ele afirmou que não viajou a Lisboa para encontrar o treinador, pois mora há anos na capital portuguesa.
Titular da seleção brasileira nas Copa do Mundo de 2010 e 2014, o goleiro elogiou o português, mas deixou claro que não recebeu missão da CBF para ajudar na negociação com o profissional. Por enquanto, o Brasil segue sem definição para o novo ciclo.