• Lateral-esquerdo do Monaco terá que passar por cirurgia
  • Jogador do Atlético-MG recebe nova chance na Seleção
  • Brasil enfrentará Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias

Chegou a hora de falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado para os jogos de outubro, contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele chega para substituir Caio Henrique, do Monaco, que se lesionou. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale destacar que Arana voltará a vestir a camisa do Brasil depois de mais de um ano. Afinal, o lateral era cogitado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em setembro do ano passado.

Inclusive, ele precisou passar por uma cirurgia. A lesão multiligamentar comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ter uma ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Arana tem quatro jogos pela seleção principal, mas foi campeão olímpico. Inclusive, ele voltou a atuar pelo Atlético Mineiro em junho. Desde então, ele disputou 18 partidas, sendo 16 como titular, e 15 jogando por 90 minutos.

Por outro lado, Caio Henrique, de 26 anos, teve uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e precisara operar. O problema com o jogador brasileiro aconteceu na derrota do Monaco para o Nice, na última sexta. O clube francês, porém, não deu previsão de retorno aos gramados. O técnico Fernando Diniz o chamou para as partidas anteriores (Bolívia e Peru).

Além dele, Renan Lodi, do Olympique de Marselha, foi o outro lateral-esquerdo convocado. Na liderança das Eliminatórias, após as duas primeiras rodadas, o Brasil joga contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois disso, no dia 17, encara o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Veja, então, a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha);
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial