- Gerson, do Flamengo, é a principal novidade da lista
- Vinicius Junior se recupera de lesão e volta ao grupo
- Brasil vai enfrentar Venezuela e Uruguai, em outubro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o técnico Fernando Diniz, que anunciou a sua segunda convocação para a seleção brasileira, neste sábado. Vale destacar que o interino fez três mudanças em relação à primeira lista. O volante Gerson, do Flamengo, é a novidade principal. O Brasil joga no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, em Cuiabá, e no dia 17, diante do Uruguai, em Montevidéu.
Quem voltou à lista de convocados foi o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. Ele havia sido cortado da primeira convocação de Diniz por conta de lesão, mas voltou ao treinos do time espanhol nesta semana. Gerson, por sua vez, tem quatro jogos pela Seleção, todos entre setembro e novembro de 2021, quando foi chamado por Tite.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, do elenco que atuou contra Bolívia e Peru, após os cortes de Bento, Vini Jr e Antony, Diniz fez três mudanças. Bremer (Juventus), Gerson e Vini Jr entram nos lugares de Ibañez (Al-Ahli), Joelinton (Newcastle) e Gabriel Martinelli (Arsenal). Estes dois últimos, aliás, se recuperam de lesões e provavelmente estariam convocados se tivessem condições físicas.
Além disso, cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro entraram na relação de convocados. André e Nino, treinador por Diniz no Fluminense, ganham nova chance, assim como Raphael Veiga, do Palmeiras. Lucas Perri, do Botafogo, e Gerson completam a lista.
Confira a lista de convocados da Seleção:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha);
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton).
O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1, em Belém, e o Peru por 1 a 0, em Lima, nas duas primeiras partidas com Diniz no comando. Assim, a Seleção ocupa a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.