• Treinador está acertado para ser anunciado pela CBF, diz site
  • Contudo, Diniz pretende seguir no comando do time tricolor
  • Técnico conciliaria os dois cargos até a chegada de Ancelotti

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, de acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Fernando Diniz vai conciliar o trabalho de técnico no Fluminense com o do Brasil. Ou seja, o atual comandante do Tricolor das Laranjeiras será o interino até a chegada de Carlo Ancelotti.

Vale ressaltar, então, que Diniz tem contrato com o Fluminense até 2024, mas irá acumular as duas funções. Depois disso, ele voltará a trabalhar de forma exclusiva no time carioca. Aliás, o técnico italiano ficará no Real Madrid até 30 de junho do ano que vem.

Ainda segundo o ‘Ge’, a CBF procurou o Fluminense para solicitar a liberação do técnico. Entretanto, o clube exigiu o pagamento de multa, e as partes envolvidas chegaram a um consenso. O acordo valerá para a data Fifa e não vai prejudicar o Tricolor nas principais competições da temporada.

Neste ano, a Seleção vai disputar seis partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois de três amistosos (uma vitória e duas derrotas) sob o comando de Ramon Menezes (técnico da equipe sub-20), a CBF decidiu mudar a estratégia. Assim, Diniz será o responsável por convocar os jogadores para as partidas contra Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.

Além disso, a CBF confirmou para 2024 um amistoso do Brasil contra a Espanha, em Madri. Então, o técnico do Fluminense também dirigiria a Seleção neste compromisso. Isso porque o confronto acontecerá antes do final da temporada europeia, e Ancelotti ainda estará à frente do Real Madrid.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial