• Partida deixa muito a desejar na parte técnica das duas equipes
  • Gol do Marrocos saiu no segundo tempo, logo após apagão
  • El Ouahdi marcou o único gol da vitória marroquina

 O início da preparação do Brasil para o Pré-Olímpico não foi como esperado. Embora contando com ótimos jogadores, como Vitor Roque e Andrey Santos, o time comandado por Ramon Menezes não resistiu a boa seleção do Marrocos e acabou perdendo por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira. A partida, válida como amistoso, mostrou que faltam ainda belos ajustes no time que tem a missão de trazer o tricampeonato olímpico, em Paris, no ano que vem.

El Ouahdi marcou o único gol do jogo. Oito minutos depois, Amraoui ainda teve um gol anulado por impedimento, o que poderia ter sido ainda pior. O jogo ainda ficou parado por volta de 14 minutos por conta de um apagão no Complexo Esportivo de Fez, onde a partida foi realizada. As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira.

Primeiro tempo fraco tecnicamente

O primeiro tempo entre Brasil e Marrocos não foi dos melhores. As duas seleções demonstraram muitas dificuldades em construir as jogadas. Ou seja, as defesas levaram vantagem sobre o setor de ataque. Embora seja um amistoso, a Seleção Olímpica do Brasil precisa levar a sério. Afinal, os meninos do Brasil defendem o bicampeonato olímpico.

Logo no primeiro minuto, Matheus Cunha trabalhou depois da chegada de El Ouazzani. O atacante disparou e, quando tentava invadir a área, o goleiro do Flamengo conseguiu fazer a intervenção. O mesmo El Ouazzani estava com vontade de jogo. Foi dele o lance seguinte da seleção marroquina. O Brasil acordou no jogo somente depois dos 15 minutos. As finalizações de Lázaro e Vitor Roque, contudo, não assustaram.

No fim do primeiro tempo, o Brasil manteve o domínio das principais ações. Mesmo que não tenha sido ótimas chances, mas pelo menos a seleção treinada por Ramon Menezes finalizou. Marlon Gomes à esquerda do arqueiro marroquino. Enquanto isso, minutos depois, Andrey Santos, conseguiu ganhar no alto e finalizar de cabeça. Bellaarouch fez grande defesa.

Segundo tempo com apagão geral

O segundo tempo mal havia começado e o Complexo Esportivo de Fez sofreu um apagão geral. O jogo só retornou por volta de 14 minutos depois. No recomeço da partida, o Brasil ensaiou uma pressão, mas não conseguiu finalizar as jogadas. Quem finalizou foi Begraoui, mas essa foi por cima do gol de Matheus Cunha. O Brasil, então, recuou um pouco mais as linhas para não sofrer mais contra-ataques.

A estratégia deu certo e a Seleção por muito pouco não abriu o placar com Lázaro. O atacante fez boa jogada em velocidade e chutou. A bola passou muito perto da meta do arqueiro Bellaarouch. Minutos depois, foi a vez de Igor Paixão finalizar com perigo. Bellaarouch fez a sua primeira grande defesa do jogo. Os lances de perigo deram a impressão de que o gol ia sair.

O gol até saiu, contudo, do outro lado. El Ouahdi recebeu da esquerda, dominou na entrada da área e finalizou no canto direito do goleiro do Flamengo, Matheus Cunha. Era o primeiro gol do jogo. O primeiro do Marrocos. A seleção da África poderia ter ampliado, mas o gol de Amraoui acabou anulado. O Brasil ainda tentou, levou perigo, mas o placar persistiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial