- Único lateral-direito convocado, Danilo ficou no time reserva
- Brasil faz o segundo treinamento na França antes de amistoso
- Seleção brasileira joga contra Gana, nesta sexta, em Le Havre
Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o time fez a sua segunda atividade em Le Havre, na França. Nesta terça-feira, o técnico Tite fez o primeiro treinamento com elenco completo e começou a esboçar uma escalação do Brasil para o amistoso contra Gana, no estádio Oceane, às 15h30 (de Brasília) desta sexta (23).
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Tite escalou Éder Militão como lateral-direito durante o treino. No Real Madrid, contudo, ele atua como zagueiro. Por sua vez, Danilo foi o único jogador da posição convocado, mas jogou como reserva. Tite já havia indicado que poderia usar Militão ou Ibañez na lateral-direita.
Dessa forma, o time titular do Brasil na atividade teve: Alisson, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar, Vini Jr, Raphinha e Richarlison. Já os reservas treinaram com: Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer, Renan Lodi; Fabinho, Bruno Guimarães; Antony, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Rodrygo.
Ainda segundo o ‘Ge’, durante a atividade desta terça, o meio-campista Bruno Guimarães deu lugar ao volante Fred. Depois disso, Tite tirou o volante Fabinho e colocou Bruno Guimarães de volta. Já Lucas Paquetá foi testado como volante. Últimos jogadores na apresentação do Brasil, Everton Ribeiro, Pedro e Weverton participaram de trabalho regenerativo para recuperar a parte física.
Brasil enfrenta a Túnisia na terça que vem
Portanto, depois do amistoso contra Gana, a Seleção enfrentará a seleção da Tunísia na terça que vem (27), no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain. Vale ressaltar que a seleção tunisiana disputará a Copa do Mundo do Catar. A seleção africana está no Grupo D, que tem Austrália, Dinamarca e França.
Por outro lado, Gana está no Grupo H do Mundial de 2022, ao lado de Coreia do Sul, Portugal e Uruguai. Inclusive, pode ser adversária da seleção brasileira nas oitavas de final do torneio. Afinal, a equipe brasileira está no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Então, os dois classificados das chaves G e H irão se cruzar na Copa do Catar.