Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira masculina de futebol. Isso porque o técnico Tite concedeu entrevista coletiva antes de enfrentar o Chile na quinta-feira. Então, o jogo está marcado para 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

De acordo com o Globo Esporte, o principal tema abordado foi a volta de Neymar após desfalcar a Seleção por lesão nos últimos jogos. Assim, o treinador admitiu conversa com o jogador, que não vive bom momento no PSG. Porém, disse que essas questões ficam restritas ao vestiário.

https://www.instagram.com/p/CbbNEE-ugMf/?utm_source=ig_web_copy_link

– Temos uma preocupação geral. Eu vou ser direto contigo: se um técnico meu quando eu era atleta pegasse e externasse meus problemas de forma pública eu ia colocar para ele: por que não vem falar comigo antes e me expõe de forma pública? Nós somos cobrados pela nossa atividade – disse Tite.

Em seguida, o técnico falou sobre a situação adversa de Neymar no Paris Saint-Germain. Ou seja, Tite disse que a realidade do clube é diferente da seleção:

– Talvez a expectativa do grande nome, do grande astro, fique em evidência. Mas todos têm pressão em seus clubes. Nós temos a nossa, não vamos trazer a dos outros para aquilo que já é uma responsabilidade grande – afirmou.

Além disso, Tite foi questionado sobre o posicionamento de Neymar no esquema tático da seleção brasileira. Então, o técnico disse que não gosta de chamá-lo de “falso 9”.

– Ele é um verdadeiro, é um atacante, com liberdade criativa. Um jogador que tem as características… Como é o termo? Ousadia. O Vini é o Malvadeza. O Neymar tem uma estrutura há bastante tempo na seleção brasileira para potencializar a criatividade dele. O Paquetá, por exemplo, joga de penúltimo atacante, de 9 também – explicou.


Tite prega respeito ao Chile e fala sobre jogar no Maracanã

Em relação ao duelo contra o Chile nesta quinta, Tite pregou respeito ao adversário pelas Eliminatórias. Mesmo já classificado, o técnico garantiu que o time será competitivo:

– Primeiro, eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é querer ser melhor, competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o jogo. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos na nossa preparação para a Copa do Mundo – disse.

Depois, Tite respondeu sobre a expetativa de voltar a jogar com a seleção brasileira no Maracanã. O técnico está confiante para uma grande apresentação do time.

– O templo do futebol mundial. Fecho o olho e vejo alguns lugares que fui, são Maracanã e Wembley, não consigo enxergar outro estádio que represente a magnitude do futebol tal qual esses. Eu estou tendo a felicidade. Quem sabe a gente tenha a competência de sair com a vitória nesse último – contou o treinador.

Então, Tite garantiu que o time titular está confirmado para a partida. No entanto, explicou que ainda há uma dúvida por causa das questões físicas de Antony. O atacante do Ajax será reavaliado no treino da tarde, mas seu substituto direto é Rodrygo, do Real Madrid.

– O Antony vai fazer um trabalho específico, para ter uma definição da equipe, para ver se ele inicia ou não. Para ser bem transparente, bem claro. Ele vem recuperando de um problema e precisa de uma situação clínica confirmada – disse Tite.

Portanto, a seleção brasileira deve ser escalada com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony (Rodrygo), Neymar e Vini Jr.