- Meio-campista tem edema e não segue com o Brasil
- Jogador volta ainda neste domingo para a Inglaterra
- Brasileiro seguirá fazendo tratamento no Newcastle
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o meio-campista Bruno Guimarães tem edema na coxa esquerda e não vai continuar com a equipe canarinho para o jogo contra a Tunísia, nesta terça-feira, em Paris.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Bruno Guimarães foi liberado do grupo e viajará da França para a Inglaterra neste domingo. O seu novo clube, o Newcastle, ficou preocupado com a nova lesão muscular do jogador. Ele sentiu o problema logo no primeiro dia de treinos pela Seleção.
Sendo assim, o volante seguirá fazendo tratamento no Newcastle para tentar voltar a atuar no próximo sábado pela Premier League. Afinal, o time inglês entra em campo no dia 1º de outubro, contra o Fulham, dos brasileiros Willian e Andreas Pereira, pela nona rodada.
Ainda segundo o ‘Ge’, a decisão de liberar o meia partiu da comissão técnica do Brasil. Até porque Bruno Guimarães não teria condições físicas para participar do último amistoso. Assim, o técnico Tite ficou com 25 atletas convocados à disposição para o amistoso.
Além disso, vale ressaltar que o treinador deve mexer na Seleção que enfrentará a Tunísia, no Parque dos Príncipes, às 15h30 (de Brasília). Para a posição de meio de campo, por exemplo, Tite pode usar Fred, que deu lugar a Lucas Paquetá na vitória sobre Gana por 3 a 0, na última sexta.
Tite faz três mexidas no time em treino do Brasil
Na atividade de domingo, Tite fez três mudanças em relação ao time que enfrentou Gana. Então, saíram Alisson, Vini Jr. e Eder Militão, e entraram Weverton, Fred e Danilo. Ou seja, a equipe titular teve: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.
Este, portanto, será o teste final do Brasil antes da Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira está no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Por sua vez, a Tunísia, adversária desta terça, joga contra Austrália, Dinamarca e França pelo Grupo D do Mundial do Catar.
Depois do amistoso, a seleção brasileira mandará à Fifa, no dia 21 de outubro, uma lista com 55 jogadores. Contudo, só 26 jogadores irão à Copa do Mundo. Os nomes serão revelados no dia 7 de novembro, pelo técnico Tite. O Brasil estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.