- Fernando Diniz esboça escalação no treino do Brasil deste domingo
- Cortado por lesão, Danilo dará lugar a Yan Couto na lateral-direita
- Arana e Richarlison saem, e Carlos Augusto e Gabriel Jesus entram
Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, o técnico Fernando Diniz prepara mudanças na escalação para encarar o Uruguai, na terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o elenco do Brasil treinou neste domingo no estádio do Peñarol. Diniz, então, esboçou a equipe com três mexidas, sendo duas delas por escolha técnica.
Além do lateral-direito Danilo, que foi cortado por lesão, Guilherme Arana e Richarlison devem sair do time titular. No lugar deles, entram Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus.
Por outro lado, o volante Casemiro, que havia ficado fora do treino de sábado, com dores no tornozelo, treinou normalmente. Sendo assim, o jogador será titular no duelo com a Celeste.
Confira a provável escalação da Seleção
Segundo o ‘Ge’, o possível time do Brasil tem: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Nesta segunda, o elenco ainda fará o último trabalho antes do jogo contra os uruguaios.
Caso seja realmente titular, Carlos Augusto fará sua estreia com a amarelinha. Cria do Corinthians, o jogador de 24 anos chegou neste ano na Inter de Milão, após passagem pelo Monza, da Itália.
Gabriel Jesus, por sua vez, não começa de titular desde o jogo contra Camarões, na fase de grupos da Copa do Mundo. Fora da equipe, Richarlison não marca pela Seleção há seis partidas.
Neste domingo, a atividade contou com a presença do zagueiro Adryelson, que chegou para ocupar o lugar de Nino. O defensor do Fluminense sofreu uma leve entorse no joelho esquerdo durante o treino de sábado.