- Fernando Diniz indica que começará com o time que goleou a Bolívia
- Gabriel Magalhães não tem lesão muscular na coxa e segue na equipe
- Brasil fará mais um treino antes da segunda rodada das Eliminatórias
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira, que realizou neste domingo o primeiro treino em Lima, no Peru. Assim, o Brasil iniciou a preparação para o jogo contra os donos da casa, na terça, às 23h (de Brasília), pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Fernando Diniz deve repetir a escalação utilizada na estreia da última sexta, quando a Seleção goleou a Bolívia por 5 a 1, em Belém do Pará. O treinador, aliás, ensaiou a formação em trabalho tático.
Confira a provável escalação do Brasil
Segundo o ‘Ge’, então, o Brasil deve ir a campo na terça contra o Peru com o seguinte time: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
A Seleção treinou neste domingo no Estádio Alejandro Villanueva, que pertence ao Alianza Lima. Diniz começou com uma atividade em campo reduzido para os jogadores reservas e o goleiros. Os titulares, entretanto, fizeram um treino leve com bola. Depois, o técnico do Brasil ensaiou as movimentações e o posicionamento dos 11 iniciais. Por outro lado, os atletas do time reserva trabalharam com os auxiliares.
Substituído no final da vitória em cima da Bolívia, com dores na coxa direita, o zagueiro Gabriel Magalhães não preocupa. O defensor passou por exames de imagem que não detectaram nenhuma lesão muscular. Ou seja, deve seguir como titular. A seleção brasileira, portanto, ainda fará uma última atividade nesta segunda, antes do duelo com os peruanos.