Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira masculina de futebol. Isso porque o elenco verde-amarelo está quase completo na Granja Comary, em Teresópolis. Ou seja, na manhã desta terça, se apresentaram Neymar, Marquinhos, Daniel Alves, Éder Militão, Casemiro, Vini Jr e Rodrygo.
Assim, o técnico Tite conta com 23 jogadores para comandar o treino desta tarde. Então, pode começar a definir a equipe que enfrenta o Chile na quinta, às 20h30, no Maracanã. Na atividade da última segunda no CT, só haviam dez atletas.
De acordo com o Globo Esporte, apenas o goleiro Everson irá se apresentar na quarta. Isso porque ele ainda joga pelo Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Portanto, ele viaja depois para se integrar ao grupo direto no Rio de Janeiro.
Então, depois da partida contra o Chile, a Seleção encara a Bolívia, em La Paz. No entanto, continua os treinos na Granja Comary até a véspera da partida. Assim, o grupo embarca para Santa Cruz de La Sierra e só sobe a altitude de quase 3.600 metros no dia 29, data da partida no estádio Hernando Siles.
Portanto, vale lembrar que o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. Além disso, a Seleção só vai conhecer os adversários no Catar em sorteio realizado pela Fifa no dia 1º de abril.
Entretanto, terá de realizar a partida contra a Argentina, pela 6ª rodada das Eliminatórias. Afinal, o clássico foi suspenso e não tem data para ocorrer.
CONFIRA OS CONVOCADOS:
- Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
- Laterais: Guilherme Arana, Alex Telles, Daniel Alves e Danilo
- Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Gabriel Magalhães
- Meias: Casemiro, Arthur, Fred, Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho
- Atacantes: Antony, Raphinha, Richarlison, Neymar, Gabriel Martinelli, Vini Jr e Rodrygo
Argentina é uma das favoritas na Copa por ter Messi, diz Riquelme
Agora, vamos falar da Argentina. Na opinião de Juan Román Riquelme, ex-jogador da seleção e atual vice-presidente do Boca Juniors, a seleção é uma das candidatas ao título mundial. Para ele, só o fato de contar com Lionel Messi já garante a equipe como uma das favoritas na Copa do Mundo do Catar.
– Se somos candidatos? Sempre que o Messi está, sim. Temos o melhor de todos. Não tenho dúvidas de que vai ser uma grande Copa. Para que a Argentina esteja próxima de conquistá-la, precisamos que ele esteja bem. Sempre temos que ter fé em Messi – declarou Riquelme, em entrevista à emissora TyC Sports.
Vale lembrar que a Argentina – assim como o Brasil – já está classificada para a Copa de 2022. Além disso, a seleção conquistou a última edição da Copa América, no ano passado. Atualmente, ocupa o quarto lugar no ranking da Fifa, atrás de Bélgica, Brasil e França.
Depois, Riquelme falou sobre o momento que Messi passa jogando no PSG. Afinal, nesta temporada o craque marcou sete gols e deu 10 assistências em 26 jogos pelo time francês.
– Temos que entender que o Messi não é o mesmo de 10 anos atrás. Ele foi se reinventando com o tempo. No começo, acelerava e era mais rápido com a bola que sem ela. Não batia faltas, agora bate melhor que todos É um gênio – frisou o ex-jogador.
Então, a seleção da Argentina volta a jogar pelas Eliminatórias nesta sexta. A equipe recebe a Venezuela, na casa do Boca Juniors, La Bombonera. Em seguida, o time viaja para jogar contra o Equador.
– Vai jogar o melhor jogador do mundo no nosso campo. Será um prazer. Quando nos perguntaram, dissemos que para nós é um luxo. Ver o Messi na Bombonera vai ser maravilhoso, vou desfrutar disso – disse Riquelme.