- Tite planeja usar Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr. e Richarlison
- Éder Militão deve jogar na lateral-direita e Alex Telles pela esquerda
- Brasil joga nesta sexta e na outra terça enfrenta a seleção da Tunísia
A seleção brasileira fez o seu terceiro treino de olho no amistoso de sexta-feira, contra Gana, às 15h30 (de Brasília). Então, na atividade desta quarta, o técnico Tite esboçou uma escalação titular para a partida no estádio Océane, em Le Havre, na França.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o Brasil fará o seu penúltimo teste antes da estreia na Copa de 2022 com formação ofensiva. Assim, o treinador pretender ter em campo Lucas Paquetá, Raphinha, Vini Jr., Neymar e Richarlison contra Gana.
Por outro lado, na defesa, Tite quer observar melhor como Éder Militão irá se sair na função de lateral-direito. Vale lembrar que o zagueiro havia feito este teste em junho, contra o Japão. Jogador da posição, Danilo deve começar o amistoso na reserva.
Já na lateral-esquerda, Alex Telles largou em vantagem na disputa pela vaga de titular com Renan Lodi. Eles lutam pela vaga que era de Alex Sandro, que foi cortado da lista de convocados da Seleção por uma lesão muscular na perna esquerda.
Neymar sofre corte no joelho em treino do Brasil
Portanto, segundo publicação do ‘Ge’, o time titular da seleção brasileira que treinou antes do amistoso contra Gana jogou com: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Raphinha e Richarlison.
Por sua vez, a equipe reserva que participou da atividade desta quarta contou com: Ederson, Danilo, Ibañez, Bremer e Renan Lodi; Fabinho, Éverton Ribeiro, Antony, Firmino, Rodrygo e Pedro.
Bruno Guimarães, que tem um edema muscular na coxa esquerda, segue fazendo tratamento. Além disso, durante o coletivo, Neymar sofreu um corte no joelho, ficou caído no gramado e precisou de atendimento. No entanto, foi só um susto e ele voltou ao treino.
Depois do amistoso contra Gana, o Brasil enfrentará a Tunísia na terça que vem (27), no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain. Vale ressaltar que a seleção tunisiana estará na Copa do Mundo. A seleção africana está no Grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e França.