• Técnico estava no Sevilla e assinou até o fim de 2024
  • Argentino tem passagens por Santos e Atlético-MG
  • Sem poder esperar, negócio avançou nesta sexta-feira

O argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo. O clube e o treinador se acertaram na noite desta sexta-feira pouco antes de o anúncio ser feito através das redes sociais do Rubro-Negro. Sampaoli firmou um contrato com o Rubro-Negro até o final de 2024 e deve fazer a sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Ñublense, do Chile, pela Copa Libertadores. O novo treinador do Flamengo está na Espanha resolvendo detalhes burocráticos de sua saída do Sevilla e deve desembarcar no Rio de Janeiro neste domingo.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o nome do treinador, ventilado desde as primeiras horas após a demissão de Vítor Pereira, virou um consenso entre os dirigentes do clube carioca. Isso porque os resultados recentes e a falta de confiança no acerto com o português Jorge Jesus colocaram a cúpula do futebol ao encontro do argentino. Portanto, após o contato com os representantes do treinador, as tratativas avançaram e chegaram a um desfecho positivo na noite desta sexta-feira.

Ainda de acordo com o site, a mudança de ideia em relação ao Mister foi mudando nas últimas horas. Principalmente após a derrota para o Maringá, na última quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Uma ala política da Gávea defendia o avanço das tratativas com o argentino, mesmo com o apelo do português para que o clube o esperasse.

Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até o final de maio. Nesta semana, as negociações começaram, mas nos primeiros contatos, o Mister não se mostrou disposto a sair antes do cumprimento do vínculo. A possibilidade de título pesou na decisão.

Passagem de sucesso no Brasil

O novo técnico do Flamengo apareceu para o futebol em sua passagem pela Universidad de Chile, em 2011. Naquela ocasião, o treinador levou o cube chileno o título da Copa Sul-Americana. No ano seguinte assumiu a seleção do Chile e conquistou a Copa América de 2015. Assim, o treinador passou a ser requisitado em outras partes do mundo, como Espanha e França e em seu país, como técnico da seleção local.

Em sua passagem pelo Brasil, Sampaoli gerou grande repercussão treinando o Santos, vice-campeão brasileiro em 2019. Naquela ocasião, o grande adversário do treinador argentino foi o Flamengo de Jorge Jesus. No ano seguinte, levou o Atlético-MG ao terceiro lugar na competição. Na Gávea, Jorge Sampaoli tem em Rodolfo Landim o seu maior fã e entusiasta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial