- Treinador acertou para comandar o time nos últimos 10 jogos
- Esta é a terceira passagem de Jorginho pelo Gigante da Colina
- Último clube de Jorginho foi o Atlético-GO nesta temporada
O Vasco acertou a contratação de um novo técnico para o restante da temporada. Faltando 10 jogos para definir o seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série B, o Gigante da Colina chamou Jorginho, de 58 anos, para comandar o time neste período. O clube espera pelo comandante já no treinamento desta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa.
Portanto, conforme informações do site ‘Globo Esporte’, quase todos os detalhes deste retorno foram acertados nesta segunda-feira, faltando apenas a assinatura do contrato. Jorginho virá acompanhado de seu auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier. Os profissionais acompanharam o treinador em seu último trabalho na capital goiana, pelo Atlético-GO.
Posteriormente a derrota para o Brusque, a sexta seguida fora de casa, a diretoria vascaína resolveu agir. Jorginho, então, vem para assumir o lugar de Emílio Faro, que comandou o time nos últimos oito jogos, mas agora retorna ao seu cargo de auxiliar permanente do clube. Logo de cara, o novo treinador encara o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre.
O Vasco soma 45 pontos e ocupa a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. Embora tenha mantido uma boa distância do Londrina, o 5°, as oscilações da equipe e o risco de permanecer mais um ano na segunda divisão fez com que a diretoria fosse buscar um profissional mais experiente para o cargo.
Jorginho é velho conhecido da torcida
Afinal, como mencionado acima, esta é a terceira passagem do Tetracampeão pelo Clube da Colina. Na primeira passagem, em 2015, o treinador assumiu em uma situação já muito ruim na Série A. Portanto, naquela ocasião ele não conseguiu evitar o rebaixamento. Jorginho seguiu e conquistou o Campeonato Carioca do ano seguinte, além de ter conseguido o acesso à Série A de 2016. Neste período, é bom lembrar, a equipe ficou invicta por 34 jogos.
Já em sua segunda passagem, em 2018, Jorginho ficou por apenas 10 jogos. Em mais uma situação difícil naquela altura, o treinador não resistiu aos maus resultados.
Por fim, o treinador Jorginho foi demitido recentemente do Atlético-GO. Embora tenha colocado a equipe nas semifinais da Sul-Americana e nas quartas de finais da Copa do Brasil, o mau desempenho no Campeonato Brasileiro minou o trabalho do treinador, que acabou demitido do cargo ao perder o clássico para o Goiás, no mês passado.