- Uefa e Conmebol anunciam a criação do novo torneio intercontinental
- Campeões da Sul-Americana e Liga Europa jogam no dia 19 de julho
- A partida única está marcada para o estádio Ramón Sánchez Pizjuán
Antes de mais nada, vamos falar sobre o ‘Desafio de Clubes’. Afinal, a Uefa e a Conmebol confirmaram, nesta sexta-feira, a criação deste novo torneio intercontinental. Ou seja, o atual campeão da Copa Sul-Americana vai enfrentar o vencedor da Liga Europa na competição em jogo único.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a primeira edição do Desafio de Clubes vai ser realizada ainda este mês, no dia 19 de julho, uma quarta-feira, com o Independiente del Valle, do Equador, enfrentando o Sevilla, da Espanha.
O novo torneio intercontinental, portanto, terá o formato semelhante ao do antigo Mundial de Clubes, só que agora com os campeões dos torneios continentais secundários da América do Sul e Europa.
O confronto do dia 19 de julho está marcado para o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla. Pelo regulamento da competição, se o jogo terminar empatado nos 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis.
Além disso, a edição de 2023 terá como nome ‘Antonio Puerta XII para homenagear o ex-jogador do Sevilla. Ele morreu em 2007, depois de sofrer uma parada cardíaca, com apenas 22 anos de idade.