- Time de Recife faz proposta pelo atacante de 38 anos
- Jogador já conversou com o novo técnico rubro-negro
- Love estava jogando pelo Midtjylland, da Dinamarca
Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola no futebol brasileiro. Afinal, o atacante Vagner Love está bem perto de ser anunciado pelo Sport Recife para a disputa da Série B. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Leão encaminhou uma oferta pelo jogador de 38 anos e o negócio vem se encaminhando para um final feliz.
Além do Sport, Love foi procurado também por Paysandu e outras equipes da Série B do Brasileirão. Contudo, o veterano já indicou que prefere atuar no time de Recife. Segundo a reportagem do ‘Ge’, o atacante já bateu um papo com o novo técnico do Leão, Claudinei Oliveira. Ele se empolgou com a chance de vestir a camisa do Sport.
Vale lembrar que Vagner Love estava jogando no Midtjylland, da Dinamarca, no primeiro semestre. Ao todo, ele disputou nove jogos e fez um gol com a camisa escandinava. Antes disso, ele havia defendido o Kairat Almaty, do Cazaquistão. Naquela época, o jogador chegou a declarar que pretendia jogar profissionalmente até os 40 anos. Além disso, Love segue treinando para manter a forma física e estar apto a estrear.
Além disso, na Ilha do Retiro, Vagner Love terá a concorrência de Kayke e Parraguez no ataque. Contudo, ele chega com a missão de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, um dos piores da Série B. Afinal, são só 13 gols em 20 jogos. Apenas Guarani e Vila Nova, ambos na zona de rebaixamento, marcaram menos (12 vezes, cada). Atualmente, o Leão ocupa a décima posição na tabela, com 27 pontos e está a 7 do Bahia, quarto colocado.
Love já jogou em Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Seleção
Revelado pelo Palmeiras, em 2003, Vagner Love foi campeão Brasileiro da Série B e despontou para o futebol. Em 2004, foi para o CSKA de Moscou, onde se sagrou campeão da Europa League, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia. Retornou ao Brasil em 2009 para o Palmeiras, mas no ano seguinte foi jogar no Flamengo.
Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, Vagner Love jogou pelo Corinthians de Tite e foi campeão brasileiro de 2015. Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, em 2004 e 2007. Pela equipe canarinho, disputou 25 jogos e marcou nove gols.