- Partida recomeçou nesta quinta-feira e deu Leão
- Confronto foi interrompido por conta das chuvas
- Sport encara o Ceará na decisão da Copa do Nordeste
O Sport Recife confirmou a vitória por 1 a 0 sobre o ABC nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana, no complemento da semifinal da Copa do Nordeste, em jogo único. Com a vitória, o Leão conquistou a vaga na decisão da competição. Vagner Love fez o único gol do jogo, marcado ainda na quarta, no primeiro tempo do jogo.
O início da partida foi na última quarta-feira e acabou interrompida pela arbitragem por conta das fortes chuvas que caíram na região do estádio. Sem uma drenagem eficaz, ficou inviável seguir na partida. Enquanto dirigentes do clube pernambucano torciam para o encerramento do jogo, os potiguares queriam o adiamento. A interrupção do duelo se deu a partir dos 16 minutos do segundo tempo.
No reinício da partida, o ABC chegou a assustar os donos da casa. Com uma pressão desde o apito (re) inicial, os potiguares foram para cima, procurando o gol de empate. Na melhor jogada, Joilson avançou com a bola e tentou resolver sozinho, mas Renan fez boa defesa. A partir daí, o Leão equilibrou as ações e quase marcou o segundo, com Vagner Love, mas o goleiro do ABC fez ótima intervenção. E foi isso, vitória do Sport Recife.
Assim, a equipe terá pela frente o Ceará, que bateu o Fortaleza na noite da última quarta-feira por 3 a 2, na Arena Castelão, na capitão cearense. Erick, de pênalti, Caíque Gonçalves e Titi (contra) marcaram os gols do Vozão. Calebe e Lucero descontaram para o Leão do Pici.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! ESTAMOS NA DECISÃO DA COPA DO NORDESTE!
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 30, 2023
Vagner Love marca, Sport vence o ABC por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela semifinal, e se classifica no Nordestão! 🦁🫶#SPTxABC #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/wqIErV7CPU
Rival da última conquista
O Sport chega para disputar a sua sétima final da Copa do Nordeste. A equipe ficou com o vice-campeonato nos anos de 2001, 2017 e 2022. Os títulos vieram em 1994, 2000 e 2014. Vale lembrar que na última conquista, o rival da decisão era justamente o Ceará.
Então, é importante dizer que naquela ocasião, o Rubro-Negro pernambucano venceu a primeira partida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, com gols de Neto Baiano e Danilo, e empatou na Arena Castelão, diante de mais de 60 mil pessoas. Magno Alves abriu o placar, mas Neto Baiano marcou o do empate e o do título. Eduardo Baptista era o técnico do Leão.
Vale frisar ainda que desta vez, quem decide em casa é o Sport. O primeiro jogo está marcado para o dia 19 de abril, na Arena Castelão, em Fortaleza. A volta será no dia 3 de maio, na Ilha do Retiro.
VAMOS BUSCAR A TAÇA! 🏆 #JuntosPeloTetra pic.twitter.com/rYyFth8KKf
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 30, 2023