• Atacante assinou um contrato com o Leão até o fim de 2026
  • Sport contratou o atleta do Fortaleza em definitivo
  • Jogador atuou no Leão do Pici nos últimos seis anos

O Sport Recife não conseguiu subir para a primeira divisão em 2023. Depois de chegar a liderar o Campeonato Brasileiro, a equipe, sob o comando de Enderson Moreira, foi perdendo força ao longo da competição e acabou perdendo a chance de subir à Elite do futebol brasileiro. Com isso, a diretoria teve de começar praticamente do zero a montagem do elenco para a próxima temporada.

Sem tempo a perder, o Leão nem esperou a chegada de 2024 para anunciar um de seus principais reforços: o clube pernambucano anunciou de forma oficial, na tarde deste domingo, a contratação do atacante Romarinho, do Fortaleza. O jogador atuou no Leão do Pici nos últimos seis anos e foi campeão da Série B, duas vezes da Copa do Nordeste, e penta estadual.

Romarinho jogou ao todo 252 partidas com a camisa do Tricolor do Pici. O atacante balançou as redes em 22 oportunidades. O atleta de 29 anos assinou com o Sport pelos próximos dois anos, até o fim de 2026. Vale lembrar que a equipe comprou os direitos econômicos do jogador. Romarinho já havia acertado as bases salariais, mas o anúncio oficial ocorreu apenas neste domingo.

Portanto, além de Fortaleza, Romarinho esteve em outros clubes brasileiros, como o ABC, onde iniciou a carreira no futebol, América-RN, Globo-RN e Fluminense. Ou seja, o Sport é o sexto clube da carreira do atacante. Além de Romarinho, o Sport anunciou outros oito jogadores: Zé Roberto, Arthur Caike e Pablo Dyego, além dos goleiros Caike França e Thiago Couto, zagueiro. O lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Luciano Castán e o meia Pedro Vilhena também chegaram.

https://twitter.com/sportrecife/status/1741498162324345139

Sem Love, Sport assina com o filho

Afinal, depois da saída de Vagner Love, que acertou a sua ida para o Atlético-GO no último sábado, o Rubro-Negro de Pernambuco assinou com o filho do jogador, Enzo Vagner, de 17 anos. O garoto assinou o seu primeiro contrato profissional com o Sport e, portanto, será jogador do clube até, pelo menos, o final de 2025. Assim, nos últimos dias, Enzo ficou afastado dos treinos com a equipe que irá disputar a próxima Copa São Paulo. Isso por conta das negociações em torno do novo contrato.

Depois de assinado, o jogador deverá voltar ao grupo. É importante dizer que Enzo fez uma boa temporada pela base do clube. O jogador vindo do Cruzeiro fez 11 gols em 17 jogos e despertou a atenção dos dirigentes do Leão. Além disso, se sagrou campeão pernambucano sub-17, após vencer o rival o Náutico na final. Enzo ainda chegou a ser chamado para fazer testes no Benfica, mas preferiu ficar no Sport Recife.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial