• Uruguaio diz que possibilidade de transferência caiu
  • Futuro do atacante de 35 anos continua em aberto
  • River fica no 0 a 0 em casa e dá adeus à Libertadores

Antes de mais nada, vamos fala sobre o uruguaio Luis Suárez, que descartou a chance de jogar pelo River Plate após a eliminação do time argentino na Taça Libertadores. Afinal, em entrevista ao jornal ‘Ovación’, o ex-atacante Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid disse que a possibilidade de jogar pelos Millonarios na competição sul-americana era fator de motivação para a transferência.

– Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade – afirmou Suárez.

Contudo, ainda na entrevista ao ‘Ovación’, Luis Suárez comentou sobre o Nacional, do Uruguai. Ele contou que seu clube formador nunca o procurou desde que ficou livre após deixar o Atlético de Madrid.

– Se eu cheguei a cogitar e me empolguei com a possibilidade do River, o mesmo aconteceria com o Nacional, que era minha casa. Estou surpreso que os dirigentes do Nacional nem sequer me ligaram para saber da minha situação – declarou o atacante.

Então, depois do fim do contrato com o Atlético de Madrid, o futuro de Suárez segue em aberto. Antes, o jogador de 35 anos estava próximo de acertar com o River Plate. Porém, a queda precoce na Libertadores deve mudar o rumo do astro uruguaio.

Vélez segura o River e avança às quartas de final

O Vélez Sarsfield avançou às quartas de final com o empate por 0 a 0, no Monumental de Núñez, após ter vencido o River Plate por 1 a 0 no jogo de ida. Por sua vez, o time de Marcelo Gallardo caiu nas oitavas pela primeira vez desde 2016.

https://www.instagram.com/tv/CfsguFFqm1F/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, o River saiu duplamente frustrado por ter tido um gol anulado por toque de mão após revisão polêmica do VAR, que evitou uma decisão nos pênaltis. Por outro lado, a equipe do técnico Cacique Medina avançou para encarar o Talleres por um lugar na semifinal.

Portanto, será a primeira vez desde 2014 que a Libertadores não terá os dois maiores clubes da Argentina nas quartas de final. Afinal, Boca Juniors e River Plate foram eliminados nas oitavas em 2022, encerrando uma sequência de sete edições seguidas com pelo menos um deles entre os oito melhores times da América do Sul. Vale lembrar que o Boca caiu para o Corinthians na terça, ao ser derrotado nos pênaltis na Bombonera.