- Itália começa bem, mas acaba dominada e goleada pelas suecas
- Amanda Ilestedt (2), Rolfo, Blackstenius e Blomqvist fizeram os gols
- Italianas vão precisar de pelo menos um empate para a classificação
A Itália bem que endureceu o jogo no início, mas sucumbiu ao melhor time e foi goleada por 5 a 0 pela Suécia, na madrugada deste sábado, no Wellington Regional, na Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina. Como dito acima, o início foi promissor para as italianas, mas aos poucos a Suécia foi impondo o seu ritmo e os gols foram saindo. O ponto determinante foram os três gols relâmpagos no fim da primeira etapa. Com um 3 a 0, o segundo tempo foi mais tranquilo.
Amanda Ilestedt, duas vezes, Fridolina Rolfo, Stina Blackstenius e Rebecka Blomqvist fizeram os gols. Com a vitória, a Suécia confirmou a classificação para as oitavas de final do Mundial. Por outro lado, a Itália terá de vencer ou empatar na última rodada. A Suécia encara a Argentina, enquanto as italianas tem a África do Sul pela frente.
Primeiro tempo com duas partes
O primeiro tempo começou com a Itália surpreendendo a Suécia. Com a posse de bola e dominando as ações ofensivas, as meninas italianas envolveram as suecas enquanto pôde. Nesse período, conseguiram imprimir um ritmo bom e criar chances de perigo. Principalmente com Sofia Cantore, Manuela Giugliano e Arianna Caruso. Sem conseguir abrir o placar, a Itália viu a Suécia crescer de forma gradativa.
Na segunda metade do primeiro tempo, a Suécia tomou conta do jogo e não deu chances para as italianas. Foram três gols em sete minutos e o jogo acabou ali mesmo. Amanda Ilestedt, Fridolina Rolfo e Stina Blackstenius fizeram os gols no fim da primeira etapa e levaram uma situação bem favorável para o segundo tempo, praticamente o jogo finalizado.
Segundo tempo mais tranquilo
O apagão do fim do primeiro tempo parece que não deixou as italianas reagirem. Sem tomar conhecimento, A Suécia ainda ampliou a vantagem adquirida. Amanda Ilestedt, grande destaque do jogo, fez o segundo dela na partida e o quarto das suecas. Sem reação das italianas, foi a vez de Rebecka Blomqvist marcar fechar uma goleada histórica e confirmar a vaga nas oitavas de final da competição.
Vale lembrar que as seleções classificadas desse grupo, encaram as classificadas do Grupo E. Neste momento, EUA e Holanda estão na zona de classificação. Ou seja, campeã e vice da última Copa do Mundo estão no caminho do Grupo G.