• Treinador é o favorito para assumir o time rubro-negro
  • Dirigentes do clube querem início do trabalho ainda em 2023
  • Sampaoli comanda treino da reapresentação do time

A perda da Copa do Brasil pelo Flamengo no último domingo deve ter dado fim a passagem de Jorge Sampaoli no comando técnico da equipe. Sem o apoio da torcida, do departamento de futebol e, agora, até do presidente do clube, Rodolfo Landim, o argentino já teria o seu destino selado dentro do clube. Então, a diretoria do clube da Gávea mirou um nome para substituir Sampaoli; Tite.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o treinador da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo é o nome de consenso dentro do Flamengo e virou opção número 1 ainda na manhã de segunda-feira. A questão para a chegada do técnico brasileiro, no entanto, era convencer o profissional a assumir o time logo de imediato. Isso porque ainda restam 14 rodadas no Campeonato Brasileiro e o Flamengo mira a vaga direta na próxima Copa Libertadores.

Assim, o processo para convencer Tite a pegar o trabalho nesse momento seria o ponto chave para o desenrolar dos fatos e o acerto ao longo da terça-feira. Entretanto, por mais que as informações vindas do treinador campeão do mundo pelo Corinthians em 2012 davam conta de que ele não pegaria nenhum trabalho em 2023, as tratativas avançaram consideravelmente ao longo da terça-feira.

Então, de acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o técnico teria aceitado encarar o desafio de assumir o time do Flamengo já em outubro. O intuito era ajeitar o time e planejar a próxima temporada. As bases salariais, inclusive, já teriam um acerto. Por conta disso, Tite desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, mas não quis falar com a imprensa.

Sampaoli comanda treino no Ninho

A chegada de Tite ao Rio de Janeiro pode não ter a ver com as tratativas para assumir o Flamengo. Isso porque o treinador tem residência na cidade desde os seus tempos de Seleção Brasileira. Vale lembrar que a sede da entidade máxima do futebol no Brasil fica no Rio. Entretanto, as informações de diferentes veículos que a chegada do treinador tem a ver com o acerto entre os dirigentes do Flamengo e seu empresário. O negócio já estava alinhavado desde a noite de segunda-feira.

Há, então, também , um outro fator para o desfecho positivo do negócio: a demissão de Jorge Sampaoli. Sem clima no clube, o treinador argentino sabe que será demitido. Contudo, a rescisão de contrato do técnico, que seria feito logo pela segunda-feira, ou na terça-feira antes da reapresentação do elenco, não ocorreu. Isso porque, conforme informações da imprensa, os dirigentes tentaram negociar uma redução dos valores, algo rechaçado pelo argentino. Além disso, o Flamengo queria ter o acerto com outro técnico para demitir Sampaoli.

Sem sucesso com as duas questões entre segunda e terça, os dirigentes rubro-negros tiveram que “deixar” Jorge Sampaoli comandar o treino desta terça-feira no CT do Ninho do Urubu. Conforme informações do site do jornal “O Globo”, os jogadores não gostaram do fato. Sem qualquer clima no clube e problemas de relacionamento com o elenco, a situação não foi bem vista.

A atividade contou com a mesma programação pós-jogo. Titulares fizeram regenerativo enquanto os reservas foram a campo com o argentino e sua comissão técnica. Segundo jornalistas que estiveram presentes, a relação, embora fria, foi cordial entre as partes. Os jogadores rubro-negros entendem que o time está devendo e que precisa de uma reação no Brasileiro para e ir atrás da vaga na Libertadores.

Ainda sem saber quem comandará o time à beira do campo, o Flamengo iniciou os trabalhos para encarar o Bahia, no sábado, no Maracanã. O time tem 40 pontos e está ocupando a sétima colocação na tabela de classificação do Brasileiro. Vale lembrar que se Tite assumir, terá apenas mais três dias de treinos até a partida.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial