- Meia e lateral podem ser titulares contra Coreia do Sul
- Treinador Diego Alonso tem três dúvidas na escalação
- Godín e Coates lutam por uma lugar na defesa celeste
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2022. Isso porque o técnico Diego Alonso ainda tem dúvidas na escalação da equipe para a estreia contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, às 10h (horário de Brasília).
Segundo informações do jornal ‘El País’, o treinador quebra a cabeça para definir três jogadores no time titular. Além disso, entre os jogadores que disputam as vagas estão o meia-atacante Arrascaeta e o lateral-direito Varela, ambos do Flamengo.
O Uruguai, então, treinou nesta segunda-feira sob o comando de Diego Alonso no complexo esportivo Al Ersal, em Doha. Porém, a atividade foi realizada com portões fechados à imprensa. Ainda assim, o jornal uruguaio descobriu as posições que o técnico precisa definir.
O comandante uruguaio ainda não escolheu o lateral-direito, um dos zagueiros para atuar ao lado de José Maria Giménez e o quarto jogador de meio de campo. Na lateral, Varela é o mais cotado na disputa com Marín Cáceres. Na defesa, por sua vez, os veteranos Sebastián Coates e Diego Godín lutam por um lugar.
Arrascaeta tem concorrência pesada no meio
De acordo com o o ‘El País’, a dúvida principal está no meio-campo. Afinal, Arrascaeta tem a concorrência de Nicolás de la Cruz e Facundo Pellistri pela posição. O atacante Agustín Canobbio, que joga no Athletico-PR, será reserva. O ataque tem a dupla Luis Suárez e Darwin Núñez.
A seleção do Uruguai, portanto, está no Grupo H, ao lado de Portugal, Coreia do Sul e Gana. A estreia é contra os sul-coreanos, na próxima quinta. Depois disso, o duelo será contra Portugal, no dia 28. Por fim, a Celeste encerra a sua participação na primeira fase contra Gana, no dia 2 de dezembro.