- Atacante esteve no São Paulo na última temporada
- Jogador tinha sondagens do Fortaleza e do Tricolor
- Acerto entre as partes foi anunciado neste domingo
O Vasco segue no mercado com o intuito de reforçar a equipe para o técnico Ramón Díaz. Isso porque nem a comissão técnica, muito menos os dirigentes estão dispostos a passar sufoco como ocorreu no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruz-Maltino escapou da queda para a segunda divisão apenas na última rodada, ao vencer o Red Bull Bragantino. Então, depois da contratação de Alexandre Mattos, novo homem forte do futebol, o Vasco se animou.
Acertou com os zagueiros João Victor, do Benfica, além do também zagueiro Robert Rojas, do River Plate. Agora, o Vasco chegou a um acordo para o seu terceiro reforço. Trata-se do atacante David, do Internacional, mas que jogou a última temporada pelo São Paulo. O Colorado aceitou ceder o atleta ao clube carioca por empréstimo de um ano. O anúncio foi feito na tarde deste domingo por meio das redes sociais.
Assim, David chega para compor o elenco vascaíno e brigar por posição na equipe do argentino. Vale lembrar que David é considerado um jogador com alta versatilidade. Alto e forte, o jogador pode jogar em diversas posições no ataque. Entretanto, David vai melhor ou como centroavante ou como ponta-esquerda. É bom destacar que São Paulo e Fortaleza estavam de olho no atacante.
Na última temporada, David fez 39 jogos e marcou cinco gols, além de ter dado três assistências. O atacante foi fundamental na Copa do Brasil, competição que ficou com o São Paulo em 2023. Nas quartas de final, o jogador marcou um dos gols do Tricolor Paulista na classificação sobre o Palmeiras. Posteriormente conquistou o título de forma inédita com o clube paulista.
Vasco recebe proposta por Gabriel Pec
O Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, enviou uma proposta pelo atacante Gabriel Pec, um dos poucos destaques do Vasco na temporada passada. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Vasco ficou satisfeito com os valores e deve fazer a negociação. O Portland Timbers, também do futebol norte-americano, também sondou o atacante.
As partes envolvidas na negociação não falaram em valores, mas estima-se que passem das cifras oferecidas em setembro do ano passado. Na ocasião, o Nantes, da França, enviou uma proposta na casa dos 6 milhões de euros, ou algo em torno dos R$ 32 milhões, na cotação da época. O Vasco não quis iniciar as negociações e manteve o jogador no elenco.