- Zagueiro assina novo vínculo e fica por mais uma temporada
- Atacante tinha contrato até o fim do ano e não fica para 2024
- Diretoria havia comunicado outras três saídas no atual elenco
Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do zagueiro Maicon. Com o acordo, o jogador ficará no Gigante da Colina até o fim de 2024. As informações são do portal ‘Globo Esporte’.
Maicon foi contratado em julho, não atingiu a meta de jogos estipulada em contrato para uma renovação automática. No entanto, o defensor ficou bem perto de conseguir. Dessa forma, Vasco e jogador conversaram para negociar um vínculo novo.
– 2023 foi um ano muito especial na minha carreira, representar um clube tão importante como o Vasco. Em 2024 estamos juntos novamente e conto com o apoio de todos – declarou Maicon.
Maicon não vinha tenha espaço após a chegada de Ramón Díaz, mas ganhou a confiança da comissão técnica do argentino e virou peça importante para a permanência do time na Série A do Brasileirão.
O jogador de 35 anos terminou a temporada como titular da zaga vascaína ao lado do chileno Medel. Após chegar ao Vasco em julho, Maicon disputou 16 partidas pelo Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro.
Alex Teixeira não fica no Vasco
Nesta quinta, o Vasco informou ainda que o atacante Alex Teixeira não terá seu contrato renovado. O clube carioca agradeceu ao ‘cria’ e postou um vídeo com lances dele em sua segunda passagem.
Alex Teixeira foi contratado em meados de 2022 e retornou após 12 anos atuando no exterior. Ele ajudou o time no acesso à Série A, mas não se firmou nesta temporada. Revelado em São Januário, o atacante deixa o Vasco após disputar 50 jogos, marcar seis gols e dar sete assistências.
Além dele, o Cruz-Maltino comunicou nesta semana as saída do zagueiro Robson Bambu, do lateral-direito Gabriel Dias e do atacante Sebastián Ferreira.