• Treinador chega para a sua terceira passagem pelo clube
  • Comandará o time nas últimas dez rodadas do Brasileiro
  • Cruzmaltino encara o Grêmio, no domingo, fora de casa

O Vasco da Gama apresentou Jorginho, de 58 anos, como novo técnico, nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Em seguida, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a sua volta ao Time da Colina. Sendo assim, ele comandará a equipe cruzmaltina nas dez rodadas que faltam pela Série B do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o treinador foi demitido do Atlético-GO após derrota no clássico com o Goiás. As informações são do ‘Globo Esporte’.

– Estou muito honrado de estar de volta. Aqui é minha casa, onde joguei dois anos. Fui treinador em 2015, 2016 e 2018. E 16 foi um ano muito melhor do que os outros para a gente, conquista do Carioca invicto. Uma satisfação muito grande, planejo ficar aqui muito tempo. O objetivo é a longo prazo e não ficar aqui por apenas dois meses – declarou Jorginho.

Então, Jorginho não terá muito tempo para conhecer o elenco e preparar o time para o duelo com o Grêmio, no domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre. Curiosamente, a partida marca também a reestreia de Renato Gaúcho no comando do Tricolor. Para Jorginho, o Vasco precisar jogar com coragem e buscar a vitória na Arena.

– A primeira coisa que eu quero dos meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar e gritar. Essa semana vai ser muito importante para organizar algumas coisas que vi. Principalmente nos últimos três jogos, precisava de uma organização melhor. A gente tem que estar defensivamente mais organizado para não sofrer muito – destacou o novo técnico vascaíno.

https://www.instagram.com/p/CiNkZv7MXA8/?utm_source=ig_web_copy_link

Jorginho comandará o Vasco pela terceira vez

Segundo o ‘Ge’, além do técnico Jorginho, chegam ao clube o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier. Portanto, esta será a terceira passagem do ex-jogador do clube como treinador. Afinal, ele também comandou o Vasco em 2015/16 e em 2018. Ao todo, ele dirigiu o time em 97 partidas. É o segundo com mais jogos à frente do Cruzmaltino no século, ficando atrás só de Renato Gaúcho (que tem 133).

Portanto, o Vasco ocupa o quarto lugar na Série B, com 45 pontos. Atualmente, tem quatro pontos de distância para o quinto colocado Londrina, que tem 41. Por sua vez, o Grêmio é o terceiro. com 47. Além disso, o Cruzeiro, com 59, lidera, enquanto o Bahia, com 50, está em segundo.