• Argentino, de 22 anos, vira o oitavo reforço do Cruz-maltino
  • Destaque atuando pelo Vélez, jogador assina por três anos
  • Orellano havia sido especulado em clubes do Brasil e da Europa

Desde já, vamos falar sobre o Vasco da Gama, que segue se reforçando no mercado da bola. Nesta sexta-feira, o Gigante da Colina anunciou a contratação do meia-atacante argentino Luca Orellano, que estava no Vélez Sarsfield. Ele assinou contrato com o clube carioca até o fim de 2025.

Por enquanto, os valores envolvidos na transação não foram divulgados pelos clubes. Contudo, segundo apuração do site ‘Globo Esporte’, o Vasco fez uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Orellano. Porém, ainda há a chance de ficar com outros 25% no futuro por mais 2 milhões de dólares dependendo de metas a serem atingidas.

Vale ressaltar, então, que Orellano, de 22 anos, estreou no profissional do Vélez em 2019, quando tinha 18, pelo técnico Gabriel Heinze. Nas duas última temporadas, inclusive, o meia-atacante virou um dos principais jogadores da equipe argentina. Além disso, ele teve seu nome especulado em clubes do Brasil e da Europa, como Benfica (Portugal) e Milan (Itália).

Confira como joga o meia-atacante Orellano

De acordo com o ‘Ge’, Orellano é um meia canhoto técnico, que gosta de atuar pelos lados do ataque e na faixa central, armando o jogo. Contudo, ele não costuma fazer tanto gols, pois tem só 11 na carreira. Ao todo, o argentino disputou 116 partidas com a camisa do Vélez. Na temporada passada, foram 50 jogos, com quatro gols e quatro assistências. No final de 2022, no entanto, ele caiu de rendimento e perdeu o posto de titular em algumas partidas.

Orellano, portanto, virou o oitavo reforço do time comando por Maurício Barbieri. Antes dele, chegaram Lucas Piton (lateral-esquerdo), Pedro Raul (atacante), Patrick de Lucca (volante), Léo Pelé (zagueiro), Robson Bambu (zagueiro), Pumita Rodríguez (lateral-direito) e Ivan (goleiro). Nos próximos dias, o Vasco ainda deve anunciar o volante Jair, vindo do Atlético-MG.

O Vasco, inclusive, estreia na temporada, neste sábado, dia 14 de janeiro, contra o Madureira. O duelo primeira rodada do Campeonato Carioca de 2023 está marcado para o estádio de São Januário, às 18h.