• Andrey abre o placar para o Cruzmaltino, e Caprini empata
  • Times estacionam na tabela, e os adversários se aproximam
  • Equipe carioca chega aos 49 pontos, e o Tubarão vai para 46

O Vasco empatou com o Londrina por 1 a 1, nesta quinta-feira, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. Empurrado pela torcida, que lotou o estádio de São Januário, o Cruzmaltino abriu o placar com Andrey, enquanto Caprini fez o gol de empate do Tubarão. Os dois gols saíram no primeiro tempo da partida, que foi disputada sob chuva constante.

Então, com o resultado, o Vasco permaneceu no quarto lugar da tabela de classificação, com 49 pontos. Assim, o time carioca manteve a distância de três pontos para o próprio Londrina, quinto colocado, com 46. Além disso, o Sport se igualou ao Tubarão no número de pontos, mas ficou na sexta posição. Com 44, o Ituano ainda entra em campo nesta rodada e pode encostar nos concorrentes ao G-4 da competição.

https://www.instagram.com/p/CjHTYIijghL/?utm_source=ig_web_copy_link

Andrey marca para o Vasco, e Caprini empata para o Londrina

Com a bola rolando, o Londrina pressionou o Vasco em seu campo, arriscou jogadas de bola área e teve um início até melhor. Contudo, os donos da casa foram entrando no jogo e começaram a criar algumas chances. Raniel, por exemplo, perdeu grande oportunidade de marcar, aos 11 minutos. Livre na área adversária, ele finalizou para fora.

No minuto seguinte, o Vasco aproveitou lambança do goleiro para abrir o placar. No lance, Paulo Victor bateu lateral na área do Londrina, Matheus tentou encaixar a bola, mas entregou na cabeça de Andrey. O meio-campista, então, cabeceou para dentro e não desperdiçou a chance: 1 a 0 para a equipe vascaína.

Empurrado pela torcida, o Vasco seguiu no ataque, mas perdeu duas boas oportunidades, com Eguinaldo e Raniel. Quase no fim do primeiro tempo, o Tubarão resolveu responder e passou a ameaçar mais, equilibrando as ações. Aos 39 minutos, saiu o gol de empate dos paranaenses.

Depois da troca de passes, Jeferson tocou para Mandaca. Ele ganhou na dividida com Paulo Victor e passou a bola para Caprini. O atacante, então, chutou colocado no canto, sem dar chance para o goleiro Thiago Rodrigues: 1 a 1.

Vasco pressiona, perde chances e fica no empate em casa

Na segunda etapa, o Vasco partiu para cima em busca da vitória e colocou pressão no Londrina. Logo no primeiro minuto, Raniel ficou de frente para o gol, tentou fazer a cavadinha, mas a bola saiu fraca. Aos três, Raniel perdeu outra oportunidade ao se antecipar e desviar para fora.

A equipe do técnico Jorginho seguiu no ataque e tentou se impor ainda mais. Por outro lado, o Londrina recuou a marcação, passou a explorar os contra-ataques e o jogo ficou truncado. Porém, aos 22, Alex Teixeira desperdiçou oportunidade ao driblar o goleiro na área, cair e pedir o pênalti. O árbitro mandou o jogo continuar e nada marcou.

Aos 32, Pec achou Erick na esquerda da área do Tubarão, que chutou cruzado para defesa do goleiro. O Londrina até respondeu em chutes de Gegê, mas sem tanto perigo à meta vascaína. No fim da partida, os dois times erraram demais por nervosismo e o placar de empate persistiu em São Januário.

Após o apito final, o Vasco saiu de campo vaiado por não ter conseguido a vitória em casa. Na próxima rodada, a 33ª da Série B, o Cruzmaltino visita o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, às 19h. Por sua vez, o Londrina enfrenta o Guarani, na segunda-feira, no Brinco de Ouro, às 20h.