• Medel, Pumita e Marlon Gomes estão cedidos para suas seleções
  • Jogadores voltam a treinar de olho no jogo contra o Fluminense
  • Zé Gabriel, Payet e Rossi já vinham treinando durante a semana

Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O técnico Ramón Díaz começou a preparar a equipe para o clássico com o Fluminense, mas tem três desfalques. O zagueiro Gary Medel, o lateral-direito Puma Rodríguez e o meia Marlon Gomes estão com suas respectivas seleções no período da data Fifa. Então, eles não vão participar das próximas atividades.

Por outro lado, o volante Zé Gabriel (suspenso contra o Bahia), o meia-atacante Payet e o atacante Rossi treinaram de forma individual ao longo da semana. Na quinta, porém, a outra parte do elenco retomou o trabalho e iniciou a programação de treinos individualizada. Nesta sexta, o grupo todo voltou aos treinos no campo em atividade coletiva. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Medel e Pumita, vale lembrar, foram chamados por Chile e Uruguai, respectivamente, para as partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Aliás, as duas seleções se enfrentam nesta sexta, às 20h, em Montevidéu. Eles voltam a campo na próxima terça para a segunda rodada do torneio.

Já Marlon Gomes foi convocado para a seleção brasileira pré-olímpica. O time sub-23 do Brasil disputará dois amistosos contra o Marrocos. O primeiro deles foi realizado na última quinta (perdeu por 1 a 0), enquanto a outra partida está marcada para a próxima segunda.

Oito dias de preparação até o clássico

Portanto, os três jogadores devem voltar a tempo do clássico do dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos. Contudo, Medel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não ficará à disposição de Ramón Díaz. Dessa forma, é provável que Maicon siga na zaga ao lado de Léo. Já Zé Gabriel deve voltar ao time no meio-campo após cumprir suspensão.

Quem também não poderá atuar diante do Tricolor é o volante Jair. Isso porque ele foi expulso nos acréscimos do empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Agora, o Vasco terá oito dias livres para treinar até a partida pela 23ª rodada do Brasileirão. O time segue em 18º na tabela, com 17 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial