- Jogador vai assinar contrato de três anos
- Goleiro, de 27 anos, chega nesta semana
- Jardim estava na reserva do time francês
Desde já, vamos falar sobre o Vasco. Isso porque o Lille, da França, aceitou a oferta feita pelo Cruz-maltino para contratar o goleiro Léo Jardim. Então, o jogador de 27 anos viajará ao Rio de Janeiro nesta semana para fazer exames e assinar por três anos com o time carioca.
Além disso, Léo Jardim se despediu dos colegas de equipe nesta terça-feira e foi liberado pelo Lille. Vale ressaltar, então, que o goleiro defende o clube francês desde 2019. Contudo, no período, ele chegou a ser emprestado ao Boavista, de Portugal.
Portanto, a negociação entre Vasco e Lille avançou rapidamente e à distância. Isso porque o diretor-esportivo Paulo Bracks e o CEO Luiz Mello estavam com a delegação vascaína na Flórida, nos Estados Unidos. Quem conduziu as conversas foi o agente de Léo Jardim.
De acordo com o jornal ‘Lance!’, o que pesou a favor do Vasco foi o fato de Jardim estar na reserva do Lille, que é comandado pelo português Paulo Fonseca. Portanto, o goleiro não atua desde o dia 4 de setembro de 2022, quando defendeu o time na vitória por 3 a 1 sobre o Montpellier, pela Ligue 1. No último domingo, no entanto, ele ficou outra vez no banco, em partida da Copa da França.
Léo Jardim, inclusive, começou a carreira no Grêmio e esteve no elenco do Tricolor que ganhou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e o Campeonato Gaúcho de 2018. No ano seguinte, então, o goleiro saiu para o Lille. Pelo clube, ele participou das campanhas do título francês de 2020/21 e da Supercopa da França de 2021. No total, ele disputou 30 partidas pela equipe francesa.